domingo, 31 de julho de 2016

Panamá abrigará próxima Jornada Mundial da Juventude em 2019

 Freira celebra a chegada do papa Francisco ao Campus da Misericórdia, em Cracóvia, onde Francisco celebrou a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude neste domingo (31)  (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Freira celebra a chegada do papa Francisco ao Campus da Misericórdia, em Cracóvia, onde Francisco celebrou a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude neste domingo (31) (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Papa Francisco anunciou neste domingo (31) que será o Panamá abrigará a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2019, após encerrar com uma missa o encontro de Cracóvia, na Polônia, do qual participaram quase dois milhões de jovens.


"A providência de Deus sempre nos precede. Pensai que já decidiu qual será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada por São João Paulo II em 1985. E por isso anuncio com alegria que a próxima Jornada Mundial da Juventude será em 2019 no Panamá", revelou.O país da América Central organizará a 32ª edição do evento religioso que foi instituído porJoão Paulo II e que conta sempre com a presença do papa.

Após o anúncio realizado no Campus da Misericórdia, em Cracóvia, onde Francisco celebrou a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude na Polônia, foram convidados ao altar os bispos do Panamá para a bênção papal.
O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, assim como uma delegação panamenha liderada pelo arcebispo José Domingo Ulloa e o cardeal José Luis Lacunza, estiveram presentes na missa.
Varela já tinha afirmado que o país "está de portas abertas para receber os milhares de jovens que viriam ao evento caso assim decidisse o Vaticano".
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário