terça-feira, 21 de julho de 2015

Clube demite jogador de futebol que filmou debaixo de saia de adolescente

Do G1 Campinas e Região
O clube Rio Branco rescindiu o contrato com o zagueiro Luiz Paulo Miranda Júnior nesta terça-feira (21) após a denúncia de que o atleta teria usado o telefone celular para gravar imagens por baixo da saia de uma adolescente. O caso ocorreu em um supermercado de Americana (SP) nesta segunda (20). A Polícia Civil confirmou que o vídeo foi feito e "foi possível identificar uma imagem de uma perna com uma saia jeans e blusa rosa nas imagens do celular dele", afirma o delegado Alfredo Luiz Ondas.
A ocorrência foi registrada como importunação ofensiva ao pudor, uma contravenção penal (artigo 61) com pena de multa, que será estabelecida pela Justiça. O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher da cidade e para o Juizado Especial Criminal.

Jogador Luiz Paulo faz parte do elenco do Rio Branco (Foto: Assessoria de Imprensa / Rio Branco) 
Jogador Luiz Paulo faz parte do elenco do Rio
Branco (Foto:Assessoria de Imprensa / Rio Branco)
Segundo o delegado, consta no registro que o jogador estava filmando pessoas do sexo feminino que estavam no supermercado Pague Menos, no bairro São Domingos. A vítima, de 15 anos, estava em uma fila de frios e o atleta tentou fazer imagens por baixo da saia dela.
Luiz Paulo tentou apagar a gravação, diz o B.O., mas o celular foi apreendido e a polícia conseguiu localizar em uma pasta, onde ficam as imagens excluídas, o vídeo da jovem, afirma Ondas.
O advogado particular do jogador, Daniel Medeiros Lisboa, disse ao G1 que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o caso.

Tentou fugir
De acordo com a Polícia Militar, a adolescente estava com a prima, de 22 anos, na fila e o jogador estaria sozinho, logo atrás delas. Luiz Paulo estava com um smartphone e a prima da adolescente começou a gritar quando viu o jogador fazendo as imagens. O atleta tentou sair correndo do supermercado, mas acabou contido por clientes e funcionários do estabelecimento.
A polícia foi chamada e encaminhou todos os envolvidos para a delegacia da cidade. O jogador prestou depoimento e foi liberado. Familiares da jovem também foram ouvidos e registraram o boletim de ocorrência.
A assessoria do supermercado Pague Menos informou que a empresa está colaborando com a investigação. Caso seja solicitado, as imagens do monitoramento interno serão encaminhadas para a Polícia Civil.
Décio Vitta vai receber o duelo entre Ponte e Mogi, domingo, às 19h30 (Foto: Marcos Ribolli) 
Estádio Décio Vitta, onde treina o time do Rio Branco
(Foto: Marcos Ribolli)
Posição do clube
Logo após o ocorrido, o Rio Branco informou, em nota, que encaminhou assistência jurídica para acompanhar o atleta. Luiz Paulo teria negado as acusações e disse ao clube que não passou de um mal entendido. No entanto, nesta terça, a Zaka Sports, gestora do Rio Branco, comunicou a rescisão contratual do jogador.
A nova nota diz que "a decisão foi tomada entre o presidente da Zaka Alan Zekcer, o diretor de futebol Airton Moraes e diretor de comunicação Alexandre Marcus. A Zaka ainda comunica que jamais abre mão da conduta moral de seus atletas dentro e fora de campo".
Luiz Paulo atuava como zagueiro no clube de Americana desde o início do ano, segundo a assessoria de imprensa. Nascido em São Paulo, o atleta de 23 anos não tem participado dos jogos pela Copa Paulista porque estava no departamento médico.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário