quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PROJETO DA ESCOLA “JOSÉ PORTO DE QUEIRÓS”, MUNICÍPIO DE ITAÚ-RN É VENCEDOR NA CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Projeto Apresentado Na Escola

Aluna Maria Helena

O Projeto escolhido na Conferencia Municipal da Escola José Porto de Queiros foi classificado entre os melhores Projetos elaborados pela referida escola. Vale destacar que, a escolha do projeto vencedor, foi uma tarefa difícil para os julgadores dos projetos apresentados pela Escola, visto que, foram todos excelentes, mediante suas peculiaridades, no entanto, como apenas um projeto deveria ser escolhido, foi selecionado pelos julgadores como vencedor o projeto com o Tema Fogo, subtema” Energia Solar” que sugere a implantação de energia solar nas Escolas do município de Itaú RN.
O referido projeto  foi apresentado em Natal  nos dias 22 e 23 de outubro, na CONFERENCIA ESTADUAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE da região: 13ª DIRED. Dentre os 90 projetos que concorreram nesta etapa em Natal RN, foram escolhidos 25 e o projeto da Escola José Porto de Queirós está classificado, dentre estes, para  defenderem o Projeto com o Tema Fogo, subtema” Energia Solar” na etapa nacional em Brasília.
Vale informar que o Projeto da Escola José Porto de Queirós será apresentado na Conferencia Nacional em Brasília  pela aluna Maria Helena ( delegada do projeto) que na oportunidade, além de representar a Escola, estará representando, principalmente, a turma do 9º ano - responsáveis pela elaboração do referido projeto sob a orientação dos professores: Flávio Cesário e Joênia Holanda e a equipe gestora da Escola.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura do município de Itaú RN - Maria Mirianete de Freitas Brasil, parabeniza a todos educadores e alunos envolvidos em todos os projetos representados na“CONFERENCIA MUNICIPAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE”, a qual foi um sucesso  - diga-se de passagem.

O fato do referido projeto ter sido escolhido na ETAPA MUNICIPAL, na ETAPA ESTADUAL e ser indicada para ser apresentado na ETAPA NACIONAL, confirma a seriedade e o compromisso do município no investimento de políticas públicas voltadas para a educação, vislumbrando a promoção de uma EDUCAÇÃO de qualidade na Rede Municipal de Ensino.


             * Texto: Jozivânia Ferreira
Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário