quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MEC nega vazamento de gabarito do Enem; boato começou no Twitter

Suposto gabarito do Enem foi postado no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)O Ministério da Educação afirmou na tarde desta quarta-feira (23) que é "totalmente improcedente e falsa" a suposta lista com o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começou a circular na noite de terça-
feira (22) pela internet.
Veja abaixo a íntegra do comunicado divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração e aplicação do Enem:
"É totalmente improcedente e falsa essa ilação. Trata-se de mais uma tentava de gerar um clima de insegurança, como ocorreu em outras oportunidades.

Suposto gabarito do Enem foi postado no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Suposto gabarito do Enem postado no Twitter
é falso, diz MEC (Foto: Reprodução/Twitter)
O sigilo do gabarito está totalmente preservado e só será divulgado após a realização do exame, conforme prevê o edital.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal para averiguação, podendo o responsável ser enquadrado no artigo 311 A do Código Penal."
A imagem de um gabarito contendo respostas para 45 questões de ciências humanas e 45 de ciências da natureza foi publicada em um perfil anônimo do Twitter por volta das 20h30 de terça. Segundo o perfil que as divulgou, as respostas seriam da prova de cor rosa do Enem.
Os dados do documento, além de serem falsos, segundo o MEC, não correspondem às respostas da prova rosa do Enem 2012 e do Enem 2011, que estão disponíveis para consulta aberta no site do Inep. As respostas também não condizem com os gabaritos das provas das demais cores das duas últimas edições da prova do governo federal.

Sobre a prova
O Enem 2013 será realizado no sábado (26) e domingo (27) em 15.576 locais de prova de 1.661 municípios. No total, 7.173.574 candidatos estão inscritos, que começam às 13h do horário de Brasília.
São 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia, as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. Também nesse segundo dia é feita a prova de língua estrangeira, segundo a opção feita pelo participante no momento da inscrição.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.

Via  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário