quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Robinho volta à seleção após 2 anos; Lucas fica fora de amistosos - Veja a Lista Completa Aqui

Robinho voltou a jogar bem pelo Milan e recebeu chamado de Felipão

O atacante Robinho foi a principal novidade na lista de relacionados para os amistosos da seleção brasileira contra Honduras e Chile, amistosos que serão disputados em 16 e 19 de novembro, respectivamente. O jogador do Milan retorna ao time nacional após pouco mais de dois anos. Sua última convocação havia sido em agosto de 2011.

Na ocasião, Robinho participou de amistoso contra a Alemanha, derrota por 3 a 2. Ele marcou um gol, de pênalti.
A lista dos relacionados por Felipão nesta quinta não apresentou o meia-atacante Lucas, que havia participado de todos chamados de Felipão (exceto em listas apenas de atletas que jogavam no país).
O jogador do PSG teve fraca atuação como titular da seleção no último amistoso contra a Zâmbia, na Ásia. Alexandre Pato foi outro com atuação irregular diante da seleção de Zâmbia. O atacante corintiano também ficou fora da lista.
Confiante de que poderia retornar à seleção, Robinho cravou em junho ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, que disputará a Copa do Mundo em 2014.
"A seleção está em aberto. Hoje não mereço estar na seleção, mas vai da minha capacidade. Sei que em 2014 estarei no grupo", arriscou o atacante.
Robinho chega para ocupar o lugar que deveria ser de Diego Costa. O atacante do Atlético de Madri renunciou ao chamado de Felipão alegando intenção de defender a seleção da Espanha.
Diego Costa estava convocado para os amistosos contra hondurenhos e chilenos, mas apresentou documento sinalizando sua preferência pela Espanha.
O amistoso contra Honduras acontecerá em Miami, nos Estados Unidos; já o duelo frente ao Chile ocorrerá em Toronto, no Canadá.
Quatro atletas já tinham seus nomes anunciados antes do comunicado feito por Felipão nesta quinta-feira. Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos foram acionados com antecedência pela CBF para obtenção de vistos nos EUA.

GOLEIROS


  • Júlio Cesar (Queens Park Rangers)

    Victor (Atlético-MG)
  •  

ZAGUEIROS


  • David Luiz (Chelsea)

    Dante (Bayern de Munique)

    Thiago Silva (PSG)

    Marquinhos (PSG)

LATERAIS


  • Daniel Alves (Barcelona)

    Maicon (Roma)

    Marcelo (Real Madrid)

    Maxwell (PSG)

MEIAS

  • Hernanes (Lazio)
    Luiz Gustavo (Wolfsburg)
    Paulinho (Tottenham)
    Ramires (Chelsea)
    Lucas Leiva (Liverpool)
    Oscar (Chelsea)
    William (Chelsea)

ATACANTES

  • Hulk (Zenit)
    Bernard (Shakhtar Donetsk)
    Neymar (Barcelona)
    Robinho (Milan)
    Jô (Atlético-MG)



    Via Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário