O Movimento Passe-Livre organizado por estudantes na capital do estado está mais forte do que nunca. A última mobilização da classe que tinha acontecido no dia 20 de setembro, teve ontem (30), mais uma amostra. E a previsão é que outro protesto seja realizado nesta terça (01).
Por volta das 17 horas desta segunda, os estudantes e adeptos ao movimento começaram a concentrar-se nas proximidades do Shopping Via Direta. Quando o público atingiu a marca de 100 pessoas, aproximadamente, os mesmo interditaram a BR - 101 durante 30 minutos, onde um longo congestionamento foi formado.
Durante isso, foram queimados pneus e uma catraca de ônibus, simbolizando a abolição do objeto na vida dos estudantes. Por volta das 19 horas, a rodovia foi liberada e o grupo seguiu para a UFRN, onde realizaram uma reunião combinando uma nova movimentação para esta terça-feira (01) em frente á Câmara.
Com o apoio de três vereadores da cidade de Natal, o Movimento Passe-Livre visa a gratuidade das passagens para estudantes nos transportes coletivos da cidade através da aprovação de uma lei já criada.
FONTE:Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: G1 RN/Portal no Ar
Fotos: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário