segunda-feira, 20 de julho de 2015

Município de Itaú recebe das mãos do Prefeito Ciro Bezerra e Vice-prefeito Paulo César novo abatedouro público em pleno funcionamento

Depois de muita luta e esforço do Prefeito Ciro Bezerra a comunidade de Itaú-RN foi beneficiada com mais uma obra, desta vez foi o Abatedouro Público Municipal localizado as margens da BR 405 no Sítio Currais município de Itaú-RN.

Essa foi mais uma das conquistas da administração do Prefeito Ciro Bezerra que correu atrás para vencer todas s burocracias que impediam o funcionamento do abatedouro público.



Na tarde deste sábado, 18 de julho de 2015, a população recebeu do Prefeito Ciro Bezerra e do vice-prefeito Paulo César o abatedouro em pleno funcionamento em solenidade de reinauguração. O teste inaugural do primeiro boi abatida aconteceu na noite de sexta-feira (17).

Ao som da Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes, o prefeito e vice-prefeito, Ciro e Paulo César, respectivamente, descerram a faixa de reinauguração com uma calorosa salva de palmas.



A nova ferramente trará benefícios principalmente para a saúde dos munícipes, que passaram a consumir uma carne de qualidade, de acordo com as exigência da vigilância sanitária.





O Prefeito apresentou todas as repartições do estabelecimento conduzindo os populares as instalações do abatedouro, encantados os munícipes diziam ser algo de primeiro mundo. O porque e a qualidade apresentada mostra o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida de seus munícipes.

Na solenidade a cerimonialista Anatalia Melo formou a mesa de honra com as autoridades presentes, convidando o prefeito Ciro Bezerra para fazer seu discurso de abertura de reinauguração.

O prefeito iniciou seu discurso mostrando sua felicidade em poder entregar o abatedouro, principalmente pelo fato da crise que os municípios estão enfrentando, assim como o brasil, inaugurar uma obra é uma grande conquista, motivo de muita festa, e para isso é preciso andar na contra-mão da crise, exemplificando várias obras que foram entregue através de muito esforço e dedicação.



“O que é uma simples inauguração e entrega de obra, está se tornando uma festa, uma alegria, uma diversão, um respeito que a população está tendo com todos nós, que isso nos deixa muito felizes, porque não é fácil, todos sabem, que administrar uma cidade pequena como Itaú onde nós conhecemos cada um cidadão pelo olho, chamando pelo nome, se torna difícil porque a crise que o Brasil vive, tem atingido de cheio o nosso município, mas mesmo assim nós temos perseverado, temos corrido atrás, e temos alcançado grandes vitórias, o que nós podemos dizer que nós estamos indo na contra-mão, se a crise está vem pelo lado esquerdo, nós estamos indo pelo lado direito, se vem pelo lado direito nós estamos indo pelo lado esquerdo, superando todas as dificuldade e tornando a vida do nosso cidadão melhor, seja na UBS que nós já entregamos, creche modelo, quadra de esportes, praça João Miguel e hoje nós estamos entregando o Abatedouro público Municipal, saúde para nosso povo; essa dedicação que temos para todos os itauenses, é respeito, valorizar cada um de vocês”.



Ainda em seu discurso Ciro disse conhecer cada uma dificuldade enfrentada pelo povo itauense, pelo fato de ter nascido e se criado em Itaú por uma família humilde, por isso tem lutado com unhas e dentes para buscar o que é de melhor para construir e ser entregue a população itauense, não medindo esforços de ir buscar, correr atrás de todos os benefícios em todas as áreas que necessita do poder público, fazendo um governo para todos sem exceção. O Gestor disse que tem valor e respeito, por isso tem procurado investir os recursos públicos em favor dos munícipes, pedindo para que façam uma reflexão de tudo que a administração esta fazendo.

“Eu tenho e valores e tenho respeito pela população, mas também tenho minhas convicções, e uma das convicções mais importante que eu tenho, é aquilo que eu disse, saber o que a população precisa e correr atrás para entregar. É por isso que estamos melhorando a vida de cada cidadão do nosso município de Itaú com benfeitoria chegando em todos os bairros, chegando em quase todas as ruas do nosso município. Se nós fizermos uma reflexão, pararmos para ver o que já foi construído ao logo desses dois anos e seis meses de mandato, a população verá o quanto foi trabalhado e o quanto trabalhamos pelo nosso município,  desde o bairro da Felicidade, chegando no Centro, chegando no Bairro das Flores, a prefeitura chega no bairro Nossa Senhora das Dores, a prefeitura chega no Alto São Benedito, a prefeitura chegou no Bairro da Parabólica, enfim a prefeitura chega em todos os cantos, inclusive na Zona Rural, como nunca tinha chegado. Nós estamos fazendo um trabalho que tem sido elogiado por onde nós andamos, seja no São Francisco, seja no Santo Antonio, seja no São Bento, seja na Acauã, seja no Boi Celado, no Jerusalém, no Belo Horizonte, na Catingueira, enfim o trabalho tem chegado tanto na Zona Urbana como na Zona Rural e hoje é um dia de muita satisfação pra mim, porque, estamos entregando uma obra importantíssima para a saúde do nosso município e acabamos de assinar uma ordem de serviço de uma obra também importante, ou seja, hoje nós estamos dando um passo importantíssimo para melhorar a educação do nosso município através do esporte, e melhorar a saúde do nosso povo através deste abatedouro público municipal, por isso que desde ontem que eu estou aqui nesse abatedouro, depois do evento de prefeitos que houve,nós viemos aqui para o abatedouro, matamos já dois bois, para testar todos os equipamentos, funcionou perfeitamente, teve algum contratempo, porque nós abatemos o boi justamente para testar todos os equipamentos do abatedouro. O primeiro boi demorou uma média de uma hora e vinte minutos que nós cronometramos para ver o tempo que levaria... e o segundo boi depois que todos já viram como era o funcionamento do equipamento, depois do boi morto, com vinte e cinco minutos já estava na balança sendo pesado, e o mais importante não é o tempo de abate, mas a saúde” concluiu Ciro.

O vice-prefeito Paulo César iniciou elogiando o encontro de prefeitos, destacando o esforço do prefeito Ciro Bezerra, por ter ouvido prefeito falando em fechar a prefeitura devido a crise, enquanto outros gostariam de saber qual o segredo de Ciro Bezerra em realizar tantas obras, enquanto mal dar para cumprir a folha de pagamentos de funcionários. Outos exemplo foi ao participar da emancipação politica do município de Venha Ver-RN, onde o prefeito Ciro foi a inspiração para a conclusão da obra da Creche Modelo, onde no Brasil existe mais de quatro mil creches paradas, e Ciro ao buscar, correr atrás, impulsionou Expedito Viana a concluir a obra do seu município.

Paulo César destacou o respeito do prefeito Ciro Bezerra com o povo itauense, ao concluir as obras paradas de outras administrações assim como o abatedouro, a UBS, a praça João Miguel, a quadra Carlos Emanuel e o grande sonho o Ginásio de Esportes, onde foi dito que seria muito fácil a conclusão dessa obra, deixando parado no meio do caminho por falta de um administração comprometida, concluindo dizendo que o abatedouro é uma grande conquista, uma prestação de contas ao povo itauense.

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Dias, disse não poder deixar de expressar sua alegria em receber essas duas obras, assim como a alegria do povo itauense por ser um sonhador, e Ciro tem sido o prefeito que realiza o sonho do povo itauense, concluindo as obras paradas do município, parabenizado pela obra, dizendo que quem está dde parabéns é o povo pelo presente recebido.

Jailson Brito, vereador, agradeceu a Deus pela entrega da obra, e que diria apenas uma recado do prefeito de Campo Grande, ao questionar o vereador o que o prefeito Ciro Bezerra tinha, pois construir um prédio a seis, sete anos atrás não era fácil, mas conseguir uma liberação para o abatedouro é difila, porque já faz oito anos que tenta conseguir essa liberação e não consegue, e vai pedir a fórmula ao prefeito Ciro Bezerra. Segredo esse questionado por todos os prefeitos do Rio Grande do Norte.

O coordenador de saúde, Nedilson Paiva, resgatou a pesquisa de satisfação do povo de Itaú em relação a administração do prefeito Ciro Bezerra, a prova foi a multidão que acompanhou a reinauguração, relembrando as políticas públicas realizada pelo Prefeito Ciro como: O Núcleo de Apoio da Saúde da Família; a terceira equipe do Programa Saúde da Família com uma pediatra e empregos para profissionais do município; além das obras o município está dando um salto imenso na qualidade de vida da população de Itaú com o novo abatedouro.

Nedilson pediu ao povo para  ser fiscalizador, pois talvez alguns não queiram abater o animal no novo abatedouro, por isso a população tem que questionar, de onde está vindo a carne, se foi abatido no novo instrumento com todos os cuidados necessário.

Para encerrar as falas o vereador Márcio Lima elogiou a forma como prefeito Ciro Bezerra tem dialogado e respeitado o povo de Itaú, inclusive a transparência da administração diante do povo, e a prova foi a multidão. Marcio disse que a burocracia não tem sido empecilho para fazer Itaú crescer, encerrando dizendo que Itaú não vive mais de sonho e sim de realidade.




Após as falas o representante da Igreja Católica, Ministro da Eucaristia Raimundo Fernandes, fez a oração de bênção do estabelecimento, com a aplicação da água benta em todos os cômodos do abatedouro, encerrando o momento com uma partilha de um lanche.




Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário