quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Deputado Gustavo Fernandes mobiliza classe política para solucionar ausência do BB em Apodi

Gustavo busca uma solução imediata para o problema que prejudica a vida de todos os moradores e comerciantes do município de Apodi.
O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB) esteve na tarde desta quarta-feira (27), junto com os vereadores e comerciantes de Apodi em reunião com o superintendente do Banco do Brasil do Rio Grande do Norte, Sergio Luis Cordeiro e com o ministro da previdência social, Garibaldi Filho para solicitar a reativação dos serviços do Banco do Brasil no município de Apodi, que esta com as atividades suspensas desde o dia 12 de novembro, quando a agência foi destruída durante um assalto que explodiu o cofre central com dinamites.



A audiência com a superintendência do Banco foi solicitada pelo deputado Gustavo Fernandes, que busca uma solução imediata para o problema que prejudica a vida de todos os moradores do município. “Todos os moradores da cidade de Apodi estão prejudicados com a destruição da agência do Banco do Brasil. A vida econômica do município esta sendo afetada com a falta da agencia. Todos os moradores, inclusive os aposentados precisam ir aos municípios vizinhos para sacar dinheiro”, disse.

Participaram ainda da reunião os deputados estaduais Walter Alves (PMDB), Gilson Moura (PROS) e o deputado George Soares (PR). De Apodi estavam presentes os vereadores: Júnior Souza, Evangelista (presidente da Câmara Municipal de Apodi), Nilson Lucas, Costinha, Genivan Varela e Hortência Regalado; a presidente do PMDB de Apodi, Gorete Pinto, o membro do PMDB, Klinger Pinto, as lideranças políticas Taioca e Castelo; o empresário Terceiro de Melo e vários representantes do comércio da cidade.

Para o presidente da câmara municipal de Apodi, o vereador João Evangelista o banco precisa ao menos instalar caixa eletrônico na cidade, ou permitir que o atendimento possa ser realizado através dos terminais da Caixa Econômica Federal. “Não podemos esperar tanto tempo. O comércio de Apodi está sofrendo as conseqüências e os nossos aposentados estão indo para outros municípios de pau de arara, receber suas aposentadorias, prestes a serem assaltados”, disse.

O superintendente do Banco do Brasil, Sergio Luis Cordeiro disse que esta sendo realizado um estudo sobre as atuais condições da agência e quando ela será reaberta. “Os técnicos estão avaliando e só com o relatório é possível dizer quando a agência será reaberta. Mas o período estimado é de seis meses”, disse. Em relação a instalação de terminais eletrônicos, Sergio Luis explicou que depende das operadoras Oi ou Embratel para a instalação do link que ativa as operações bancárias.

O Ministro da Previdência, Garibaldi Filho finalizou a reunião, fazendo um apelo ao superintendente do Banco do Brasil, Sérgio Luis Cordeiro para ir até o município ver pessoalmente o que pode ser feito de imediato para solucionar o problema. “Neste momento, não precisamos de muitas palavras, mas de ações”, disse o ministro.

Fonte: O MURAL DE RIACHO DA CRUZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário