sábado, 9 de abril de 2016

Pistoleiro acusado de matar fazendeiro da família Suassuna em Riacho da Cruz morre em confronto com a polícia!

Ricardo Holanda é acusado de pistolagem contra seis pessoas da família Suassuna
Uma troca de tiros durante operação das polícias Civil e Militar resultou na morte do pistoleiro Ricardo Holanda de Paiva, de 33 anos, acusado de vários crimes de pistolagem na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a policia, Ricardo matou pelo menos seis pessoas da família Suassuna, entre eles o fazendeiro João Barreto Suassuna, morto em julho de 2009 na zona rural de Riacho da Cruz.
João Barreto Suassuna foi assassinado no final da tarde de, 22 de julho de 2009, quando três malévolos não identificados chegaram à fazenda São Pedro, no município de Riacho da Cruz/RN, usando um veiculo tipo Ford ranger, dizendo ser policiais, algemando João Barreto Suassuna, 62 anos, prendendo seus familiares em uma sala da residência, saíram com a vitima, onde cerca de um quilometro da fazenda, praticaram o crime.
Um dos crimes mais recentes praticados pelo pistoleiro foi o caso do vereador de Patu, Xanxan Suassuna, assassinado a tiros em setembro de 2015. Alexandrino Suassuna Barreto Filho, mais conhecido por “Xanxan” de 47 anos, foi executado com cerca de 12 disparos em via pública.
Outros casos atribuídos ao pistoleiro é a morte de Paulo Henrique Suassuna Barreto, executado em 2014 em Patu, o pecuarista Ademar Taveira assassinado em 2014 em Alexandria, Eriberto Barreto Suassuna, morto em Pau dos Ferros no ano de 2009, João Barreto Suassuna, assassinado em Riacho da Cruz também em 2009, e ainda Geovane Barreto Suassuna, executado em Umarizal no ano de 2000.
 
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário