segunda-feira, 4 de abril de 2016

Pastoral da Criança em Itaú realiza Encontro da Páscoa do Senhor


 A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político". (Fonte:: Site da Pastoral da Criança)


Equipe da Pastoral da Criança do Bairro Felicidade juntamente com o Seminarista Rafael


E na manhã do último sábado (02), a coordenadora da Pastoral da Criança do Bairro da Felicidade em Itaú, a Srª Maria do Desterro (Mariazinha) realizou um Encontro com crianças e gestantes sobre a Festa da Páscoa do Senhor.

Para a coordenadora, aquele encontro estava sendo a reativação do projeto no bairro, parado a algum tempo. Mariazinha se emocionou ao ver todas aquelas crianças participando daquele que seria um pontapé na realização e continuação dos trabalhos da pastoral.

O encontro teve a participação do Seminarista Rafael que refletiu com os presentes a alegria do Cristo Ressuscitado através suas belas palavras, orações e louvor.

Para encerrar a manhã, um lanche foi servido aos presentes e lancheiras as crianças. 

A Pastoral da Criança trabalha no Bairro da Felicidade em Itaú com 123 crianças e 17 gestantes. 

    







Nenhum comentário:

Postar um comentário