terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ciro Bezerra e Paulo César foram empossados para segundo mandato


Ciro Bezerra e Paulo César (DEM) foram empossados para o segundo mandato a frente da Prefeitura de Itaú, região oeste do Rio Grande do Norte.


A programação teve início com a celebração da Solene Missa de Posse, às 17h na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores presidida pelo Pároco Francisco das Chagas.




A sessão solene de posse foi conduzida pelo novo presidente da Câmara Municipal, Ítalo Medeiros, que foi eleito para o cargo na manhã de domingo, 1 de janeiro.



A cerimônia aconteceu no clube ACRI as 19:00h; o cerimonialista Jonilson Freitas, convocou os vereadores eleitos e empossados na manhã deste domingo, e suas respectivas esposas para comporem a mesa.



O grupo que fazem oposição ao prefeito eleito, não compareceram a solene sessão de posse, se fazendo presente apenas os cinco vereadores da base aliado do prefeito: Alex Brasil, Antonio Dias, Ítalo Medeiros, José Melo Filho e Vanilma Brasil.




Após a convocação dos vereadores eleitos, foram convidados o vice-prefeito Paulo César, juntamente com sua esposa Francisca das Chagas e o Prefeito Ciro Bezerra com sua esposa Jaíra Martins, que foram recebidos com euforia pelos presentes à sessão.

O Presidente Ítalo Medeiros, deu inicio aos trabalhos invocando a proteção de Deus e saudando as autoridades e todos os presentes.




Neste momento entraram as bandeiras do Município de Itaú e a do Estado do Rio Grande do Norte, onde todos ficaram de pé para acompanhar o Hino Nacional Brasileiro, tocado pela Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes sob a maestria do maestro Gildásio Ramos.



Em seguida o presidente da sessão facultou a palavras aos vereadores estipulando cinco minutos, fazendo uso os vereadores Antônio Dias, José Melo Filho, Alex Brasil, Reikson Brasil em Nome de sua mãe Vanilma Brasil e o Vereador Ítalo Medeiros.




Após as palavras dos vereadores, o Prefeito Ciro Bezerra prestou o seu juramento perante a comunidade Itauense prestando o seu compromisso, em seguida foi a vez do vice-prefeito Paulo fazer o juramento.



Dando continuidade a solene sessão foi lido o termo de posse do prefeito e vice-prefeito, que embora fosse obrigação do secretário da sessão, o senhor presidente pediu para que o mesmo fosse lido pelo assessor jurídico, o Senhor Advogado Kadson Eduardo.

Concluída a leitura, Ítalo Medeiros, declarou empossados prefeito e vice-prefeito, Ciro Bezerra e Paulo César respectivamente, para cumprirem o mandato outorgado pelo povo de Itaú, no dia 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

Antes do discurso do prefeito, foi solicitado a Banda José Praxedes Fernandes para execução do Hino do Município de Itaú.



Em seu discurso, Ciro disse recordar a quatro anos atrás quando foi empossado pela primeira vez prefeito de Itaú, naquele mesmo local, seguindo cumprimentando os vereadores eleitos e seus respectivos esposos e esposas, a banda José Praxedes Fernandes, a sua mãe, e a todos os itauenses presentes.

Ciro fez uma saudação especial a Deus por mais uma vez estar sendo empossado prefeito da cidade de Itaú, rendendo gratidão também a todos aqueles que colaboraram ao longo da campanha eleitoral, em especial o reconhecimento e confiança da população ao escolherem Ciro Bezerra e Paulo César como administradores.

Embora tenha enfrentado muitas dificuldades, Ciro disse que serviu de lição e aprendizado para agigantar os acertos e corrigir os erros nos próximos quatro anos, fazendo uma gestão continuada prezando pelo mais pobre e mais humilde, o homem do campo, a educação e a assistência social.

O prefeito declarou amor pela cidade e pelo cidadão itauense, dizendo cuidar de cada um com respeito as crianças, aos adolescentes, aos jovens, aos adultos e idosos, para isso contando com o apoio dos secretários e da equipe do governo para melhorar a cada dia e desenvolver mais e mais o município de Itaú, primando o financeiro do município.





Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário