quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Bebê de um ano morre afogado ao cair em caixa d’água na Grande Natal

Reprodução/WhatsApp
Um bebê de um ano e seis meses morreu afogado após cair em uma caixa d’água na tarde desta quarta-feira (11), em uma casa localizada na comunidade rural do Arenã, no município de São José do Mipibu, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Militar, o reservatório fica localizado no quintal do imóvel. O menino brincava pela área quando caiu no tanque, sem ser percebido. Após a queda, a tampa do depósito de água fechou. A mãe sentiu falta do bebê e o encontrou já desacordado.

Um técnica de enfermagem que estava próximo ao local realizou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a criança acabou não sobrevivendo.

Afogamentos são a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos

No início de dezembro do ano passado, o Corpo de Bombeiros em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), lançaram a campanha “Piscina + Segura” no Rio Grande do Norte, com o objetivo de reduzir mortes por afogamentos de crianças.

Na ocasião, o capitão do Corpo de Bombeiros, Roberto Oliveira, explicou que o afogamento é a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos de idade e a terceira entre 10 e 19 anos no Brasil. “A segunda maior causa de morte de crianças de 1 a 9 anos é afogamento. Desse número, 53% acontecem nas piscinas, em casas e clubes. As crianças normalmente se afogam ao redor de suas casas”, detalhou.

Fonte: No Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário