quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Robinson entrega obra do Terminal do Aeroporto Dix Sept Rosado, que permitirá voos comerciais em Mossoró


Fotos: Ivanízio Ramos

O governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa de três dias, a partir desta quarta-feira (11), em Mossoró, acompanhado de grande parte do seu secretariado. As atividades começaram no aeroporto Dix-Sept Rosado, com a entrega da reforma do terminal. O chefe do Executivo estadual foi recepcionado por lideranças políticas, imprensa e população.
O terminal estava fechado desde o início de 2015 para voos comerciais por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e só foi reaberto após o Governo do Estado realizar serviços de restauração nas áreas externa, embarque, desembarque e no saguão do aeroporto.
Robinson Faria afirmou que mesmo com a crise financeira que atinge o país, o estado continua motivado a enfrentar as dificuldades e tem buscado alternativas para desenvolver o RN. “Com a entrega do terminal, estamos fomentando as atividades comerciais e turísticas da Costa Branca. A chegada de voos comerciais será fundamental para o desenvolvimento da economia na cidade. Estou feliz por ter trazido mais essa conquista para o município e pelas oportunidades que isso vai gerar para a população mossoroense”, declarou Robinson Faria.
A reforma contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, Infraero e empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala Vip e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, mais a pintura do prédio. O valor do investimento no aeroporto foi de cerca de R$ 300 mil com recursos próprios do governo.
A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini defendeu a soma de esforços entre os dois poderes executivos: “Estamos formando com o governo uma parceria administrativa por Mossoró”, disse.

Novos voos comerciais da Azul
No início de abril, a empresa aérea Azul anunciou que começará a operar um voo diário entre Mossoró e Recife. Essa conquista é fruto do trabalho de dois anos do Governo do Estado, que adota uma política de incentivos como a redução do ICMS sobre o QAV (Querosene de Aviação) e as ações de divulgação turística do estado no Brasil e no exterior.
No início da gestão, o governador Robinson Faria se reuniu em São Paulo com diretores da Azul, buscando esse novo voo para Mossoró. “O esforço do Estado em incentivar do turismo favorece o desenvolvimento de um setor que movimenta uma cadeia com mais de 50 atividades econômicas, gerando oportunidades de trabalho, renda e estimulando a produção local” disse o governador Robinson Faria.
A emissão de passageiros a partir de Recife para Mossoró permitirá que pessoas de todo o Brasil possam acessar a Capital do Oeste. Isso porque a capital pernambucana é o principal centro de distribuição de voos da companhia.
De acordo com a Azul, a escolha do destino é enfatizada pela importância de Mossoró pelo turismo de negócios, uma vez que o município é o maior produtor de petróleo em terra no Brasil, de sal marinho e de fruticultura irrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário