segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Bebê fica com a cabeça presa em panela de ferro ao brincar no Piauí


Bombeiros tiveram trabalho para retirar objeto (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um bebê de um ano e meio ficou com a cabeça presa a uma panela de ferro enquanto brincava dentro de casa na cidade de Buriti dos Lopes, Litoral do Piauí. O fato foi registrado no sábado (1) e o menino foi levado por uma ambulância até o Corpo de Bombeiros de Parnaíba para que o utensílio fosse retirado.
Alicate de arrombamento foi usado para retirar panela (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

De acordo com o major Rivelino de Moura, o bebê estava bastante agitado e dificultou o trabalho dos bombeiros, que após inúmeras tentativas, resolveram encaminhar a criança até o Hospital Regional Dirceu Arcoverde.
Corte foi feito na lateral da panela (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

“Lá a equipe médica aplicou um sedativo para que ele dormisse e assim os bombeiros conseguissem fazer a retirada da panela. Após algumas manobras, optamos por utilizar um alicate de arrombamento para retirar o utensílio”, explicou o major.

Somente após fazer um corte na lateral do objeto, os bombeiros conseguiram retirá-lo da cabeça do bebê. Apesar do susto, a criança não teve nenhum ferimento.

"Em 22 anos de Corpo de Bombeiros essa é a terceira ocorrência desse tipo com criança. Não é tão comum. Nossa recomendação é que os pais tentem manter a calma e mantenham a criança calma até a chegada do socorro ou até mesmo encaminhar o mais rápido possível ao hospital mais próximo porque a pressão do objeto pode trazer danos maiores à vítima", alertou Rivelino de Moura.

*Patrícia Andrade/G1 PI via Nossa Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário