segunda-feira, 31 de agosto de 2015

[Devoção] Crianças dão exemplos de Fé e devoção a Mãe das Dores



A devoção à Santíssima Virgem é uma das colunas que sustenta a nau da Igreja diante das grandes tribulações dos tempos atuais. São João Bosco recebeu em sonho a revelação de que a Eucaristia e Nossa Senhora seriam as duas colunas que sustentariam o papa na sua missão de guiar a Igreja.

Se através da Virgem Maria, o Verbo se fez carne, ele também continua a se encarnar em nossas vidas por meio de Nossa Senhora. 


 
Estamos na última semana da pré-festa de Nossa Senhora das Dores, onde durante todo o mês de agosto as famílias se reuniram em oração nas peregrinações dos cinco bairros com o Oratório da Mãe das Dores. 
 
Um dos destaques da peregrinação 2015 foi à participação das crianças nas novenas, rezando o santo terço das sete dores de Maria.

No início eram poucas crianças que começaram rezando o santo terço, depois faziam filas para rezar e responder o mesmo.

A singeleza das crianças ao rezar o Pai Nosso e a Ave Maria era de se encantar. E todos os dias marcaram presença nas novenas. Elas mostraram um grande sinal de Fé e devoção a Maria.

E o melhor é saber que nossas crianças estão sendo preparadas para uma vida cristã, onde a preparação começou com os seus pais e para algumas delas a peregrinação foi uma verdadeira escola de fé e evangelização. 

“Jesus, porém, disse: Deixem as crianças, e não lhes proíbam de vir a mim, porque o Reino do Céu pertence a elas.” (Mateus 19, 14)

As peregrinações continuam até sexta-feira (4), porque no sábado (5) começa a Festa de Nossa Senhora das Dores 2015.

Nossa Senhora das Dores, Nossa Padroeira - Rogai por nós!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário