Foto: Labsis/UFRN
Da redação
Os moradores dos municípios de Jaguaruana, Palhano, Itaiçaba e Russas, na região do Vale do Jaguaribe, no Ceará, sentiram a terra tremer na noite da última sexta-feira, 17. Segundo a Defesa Civil da região, o tremor foi registrado às 21h45, e não houve vítimas.
A região onde foi registrado o evento sísmico faz divisa com o Rio Grande do Norte e concentra fábricas de cimento e também é onde se localiza o maior reservatóriode água doce do Ceará, com capacidade para armazenar 7,3 bilhões de metros cúbicos de água.
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-URFN), a intensidade do tremor foi de 2,2 na escala Richter. Nesta manhã, o técnico da Defesa Civil do Ceará, Francisco Brandão, entrou em contato com as autoridades da região confirmando a veracidade das informações.
Internautas de Russas repercutiram o evento através das redes sociais. Algumas pessoas chegaram a relatar que ouviram o baralho de trovão. Apesar do susto, não houve registro de danos provocados pelos abalos.
Fonte: Mossoró Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário