quinta-feira, 9 de abril de 2015

Homem solta ratos no plenário da CPI durante depoimento de Vaccari


G1

Um homem soltou nesta quarta-feira (9) pelo menos cinco pequenos ratos no plenário da CPI da Petrobras logo depois que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entrou no local para prestar depoimento. Os animais começaram a correr sem rumo na comissão, o que provocou gritos e tumulto.


Os seguranças presentes correram para pegar os ratos, enquanto parlamentares do PT gritavam que o ato era um desrespeito à CPI.

 O homem que liderou a ação deixou a comissão e teria sido levado pela Polícia Legislativa para depor, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

No início da sessão, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), afirmou ao G1 que o “povo” faria um ato público na CPI, mas não especificou o que ocorreria. Após a confusão, policiais legislativos passaram a barrar a entrada de pessoas não-credenciadas no plenário.

"Nada nos impedirá de dar prosseguimento à CPI. [...] Nós iremos prosseguir com o depoimento do senhor João Vaccari", afirmou o presidente do colegiado, deputado Hugo Motta, depois de ratos terem sido soltos no plenário.

O relator da CPI, Luiz Sérgio (PT-RJ), disse que queria deixar registrado o “descontentamento” com a soltura dos ratos no meio da sessão.

“Uma ação encomendada que depõe contra o parlamento. O circo armado mostra o nível em que nos encontramos. Aqueles que reclamam da baixa aceitação do governo, as pesquisas mostram que a aceitação do parlamento é ainda pior. Então, quero deixar registrado aqui o meu descontentamento”, afirmou logo antes de começar a fazer pergunta ao tesoureiro.


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário