sábado, 10 de maio de 2014

Diretor da Comperve diz que nota do Enem poderá ser aceita para ingresso na Uern

Foto: Jornal De Fato
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estuda a possibilidade de tornar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mecanismo de acesso à instituição de ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), afirmou o diretor da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), Egberto Mesquita.

De acordo com Egberto, existe uma grande possibilidade de a universidade adotar este sistema já para o próximo Processo Seletivo Vocacionado (PSV). “Tudo leva a crer nesta possibilidade. Posso dizer a você que o processo está bastante avançado e pelo que converso dentro da universidade a comunidade é favorável a iniciativa”.
Foto: Gildo Bento
Egberto Mesquita diz que desde 2010 que a Uern vem observando o Enem e agora terá uma discussão mais profunda a respeito do tema e que passará pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que definirá se usará ou não o Enem para o ingresso na universidade.
“A proposta será discutida no Consepe, órgão que vai analisar a entrada ou não do candidato pelo Enem na Uern. A decisão é exclusiva do Conselho que vai tirar as próprias conclusões neste sentido”.
diretor da Comperve ressalta que ainda neste mês haverá uma série de debates em torno deste tema com vários reitores de universidades estaduais e federais que já adotam este sistema e, a partir daí, passar as experiências, boas e ruins, destas instituições que aceitam o Enem como porta de entrada.
“Ainda neste mês faremos vários debates com reitores de universidades federais e estaduais que adotam o Enem. Estes debates serão de muita valia para decidirmos o que fazer. Mas repito a decisão será do Consepe que dará a palavra final”, diz.
Em entrevista ao site da universidade, o reitor da Uern, Pedro Fernandes, diz que é muito importante o candidato participe do Enem porque essas questões da adesão estão sendo discutidas com as escolas da rede pública de ensino.
As inscrições para o Exame terá início nesta segunda-feira, 12 e prosseguirá até o dia 23 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.
Fonte: Jornal de Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário