sábado, 31 de maio de 2014

Três diretores do Hospital Regional Tarcísio Maia pedem exoneração

Diretores continuam à frente de hospital enquanto aguardam nomeação de substitutosParte da direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) encaminha ao Governo do Estado pedido de exoneração dos cargos nesta semana alegando motivos de
ordem pessoal. O diretor-geral, Eider Barreto; a diretora clínica, Lana Lacerda; e o diretor técnico, João Firmino, seguem trabalhando no Hospital até que seja assinada a exoneração dos cargos pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).


Segundo a assessoria de Comunicação da Sesap, o pedido de exoneração foi comunicado oficialmente na segunda-feira, 26, e, na quinta-feira, 29, a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com a equipe da secretaria para analisar os nomes indicados para assumir os três cargos no HRTM.
Os novos diretores deverão ser anunciados no começo da próxima semana. A Sesap afirma ainda que deseja que os novos diretores tenham um perfil técnico, com conhecimento e experiência na área de gestão pública, legislação relativa ao SUS e processos administrativos e de gestão de pessoas.
"Tendo em vista a importância que o Hospital Regional Tarcísio Maia tem não só para a cidade de Mossoró, como também para toda a região Oeste, sobretudo no atendimento na área de traumatologia, buscamos profissionais que possuam a disponibilidade e conhecimento que os cargos exigem. Contudo, entendemos a urgência na decisão dos novos diretores, por isso resolveremos esta situação o mais rápido possível", declarou a assessoria da Sesap.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário