Parte da direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) encaminha ao Governo do Estado pedido de exoneração dos cargos nesta semana alegando motivos de
ordem pessoal. O diretor-geral, Eider Barreto; a diretora clínica, Lana Lacerda; e o diretor técnico, João Firmino, seguem trabalhando no Hospital até que seja assinada a exoneração dos cargos pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).
Segundo a assessoria de Comunicação da Sesap, o pedido de exoneração foi comunicado oficialmente na segunda-feira, 26, e, na quinta-feira, 29, a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com a equipe da secretaria para analisar os nomes indicados para assumir os três cargos no HRTM.
Os novos diretores deverão ser anunciados no começo da próxima semana. A Sesap afirma ainda que deseja que os novos diretores tenham um perfil técnico, com conhecimento e experiência na área de gestão pública, legislação relativa ao SUS e processos administrativos e de gestão de pessoas.
"Tendo em vista a importância que o Hospital Regional Tarcísio Maia tem não só para a cidade de Mossoró, como também para toda a região Oeste, sobretudo no atendimento na área de traumatologia, buscamos profissionais que possuam a disponibilidade e conhecimento que os cargos exigem. Contudo, entendemos a urgência na decisão dos novos diretores, por isso resolveremos esta situação o mais rápido possível", declarou a assessoria da Sesap.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário