quinta-feira, 29 de maio de 2014

Em reunião, técnicos do RN Sustentável apresentam regras para manifestação de interesse para chamada pública

Na manhã de terça-feira, 27 de maio de 2014, os técnicos do RN Sustentável, Guará e Gevilda, reuniram-se na Câmara Municipal com agricultores, representantes de
associações, membros do poder executivo e a população em geral para fazer a apresentação das regras, para que os interessados façam sua manifestação de interesse através dos editais propostos.



O RN Sustentável é um Projeto multisetorial integrado que tem como meta contribuir, em cinco anos, com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.

O objetivo de desenvolvimento do Projeto RN Sustentável é contribuir para os esforços do Estado para: (I) aumentar a segurança alimentar, o acesso à infraestrutura produtiva e o acesso a mercados para a agricultura familiar; (II) melhorar o acesso e a qualidade dos serviços da educação, da saúde e da segurança pública; e (III) melhorar os sistemas de controle de despesas públicas, dos recursos humanos e da gestão de ativos físicos, no contexto de uma abordagem de gestão baseada em resultados.

Os técnicos orientaram os participantes, quanto a manifestação de interesse em aderir ao projeto RN Sustentável, onde foi diagnosticado a burocracia enfrentada por cada um, exatamente pelo fato de todas as associações estarem inadimplentes de alguma forma, e esse empecilho acarretará na eliminação da entidade representada.

Os Editais para as chamadas públicas estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, 02 de junho de 2014, para cada entidade desenvolver suas ações as quais melhor se enquadram.

Mesmo vendo os grandes valores que serão empregados no projeto, os participantes puderam perceber que não será fácil por a mão nesses recursos, como era feito corriqueiramente com outros projetos oferecidos pelo Governo Federal, hoje tudo isso está sendo possível graças a uma parceria com o Banco Mundial, que depois de várias pesquisas/análises, disponibilizou esse empréstimo, porém os interessados deverão seguir a risca as exigências do projeto.

Os participantes também enfatizaram outros problemas que não são vistos, principalmente no que compete ao armazenamento da água. A principal fonte de vivencia e sustentabilidade dos moradores do médio oeste.

No programa “Itaú Agora” desta quarta-feira (28) o prefeito Ciro Bezerra ao fazer uma participação pelo telefone disse que daria todo apoio aos munícipes no que for necessário para elaboração dos projetos.













Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário