terça-feira, 27 de maio de 2014

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até quarta (28)

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  têm até quarta-feira (28), às 16h, horário de Brasília, para confirmar inscrição com o pagamento da taxa de R$ 35. Estão isentos apenas candidatos de instituições da rede pública e os que declararem carência socioeconômica.
Nesta edição, o Enem de 2014 será realizado em 1.699 municípios. Tanto no sábado, 8 de novembro próximo, quanto no domingo, 9, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília.

A nota obtida no Enem é critério de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, também requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Com a nota do Enem, o estudante também pode se candidatar a vagas gratuitas de cursos técnicos, de instituições públicas e privadas, oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do exame.
Fonte: DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário