quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeito Ciro Bezerra, vice-prefeito Paulo César e vereadores são diplomados em Apodi-RN.



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER-RN) realizou nesta quarta-feira (14) a cerimônia de diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no
pleito municipal 2016, dos municípios de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, que compõem a 45ª Zona eleitoral. O evento aconteceu no fórum judiciário da cidade, Desembargador Nilton Pinto, Apodi-RN, pouco mais das 16 horas.
A audiência foi aberta pela Juíza Eleitoral Dra. Tathiana Freitas de Paiva Macedo que iniciou saudando os diplomados, autoridades presente e demais convidados. Feita a execução do Hino Nacional Brasileiro a excelentíssima Juíza convidou os eleitos para receber os seus diplomas. Em seguida a palavra foi facultada aos prefeitos e vereadores que obtiveram o maior número de votos.
O vereador Alex Brasil, eleito como o vereador mais bem votado do município de Itaú, não fez uso da palavra facultada.
Já o prefeito Ciro Bezerra aproveitou a ocasião para deixar sua mensagem de gratidão pela conquista. Iniciando cumprimentando a todos os presentes, agradecendo a Deus por mais uma vez está ali recebendo aquele diploma, dizendo que a leveza do diploma que recebeu, é a mesma leveza que tem na consciência, uma consciência tranquila, que a população de Itaú o concedeu, mais uma vez, o direito de comandar a cidade por mais quatro anos.
Ciro destacou as dificuldades enfrentadas, entre eles os fenômenos naturais, como a seca, trouxeram grandes prejuízos, embora tivesse muitos sonhos para serem realizados para a cidade de Itaú. Lembrando que irá agigantar os acertos e concertar os erros cometidos, encerrando seu discurso declarando seu amor por Itaú com a frase: “Só o amor de mãe é que sabe o quanto a mãe ama o filho, e o meu amor por Itaú se compara ao amor de uma mãe para com o filho”.
Ciro Bezerra venceu as eleições municipais de 2016 com 2.488 votos o equivalente a 55,51% dos votos válidos. De acordo com a Justiça Eleitoral, em segundo lugar ficou o ex prefeito, Edson Melo, com 44,49% dos votos, o equivalente a 1.994 votos.
Concluída a entrega de diploma a Dra. Tathiana Freitas agradeceu a todos que colaboraram com a justiça eleitoral encerrando assim a presente audiência. Fazendo uso de uma frase do Ministro Toffoli, chamou a atenção dos prefeitos diplomados “O meu maior desejo então, que fica para todos os senhores eleitos, é que o legislativo seja capaz de estabelecer o bom futuro; o executivo saiba executar o presente para que nós do poder judiciário não precisemos nos preocupar em corrigir o passado”, encerrou.
Confira todas as fotos clicando aqui ou na imagem abaixo:
De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas. Diplomados: Prefeito: Ciro Bezerra Vice prefeito: Paulo César Vereadores: 1° Alex Brasil 2° Ítalo Medeiros 3° Paulo de Gazumbá 4° Toinho Galego 5° Vanilma Brasil 6° Zé Filho - Bigodinho 7° Branco Basilio 8° Arivan Brasil 9º Gildo Pinheiro Suplentes: Lalá de Márcio Lima Vertinho CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI!
Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário