sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Município de Itaú se organiza para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

O município de Itaú recebeu na quarta-feira da semana passada na sede do Poder Executivo, a visita dos técnicos da COPIRN para
elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico que teve como objetivo definir a comissão municipal para elaboração do plano de saneamento, envolvendo os poderes executivo e legislativo e as entidades sindicais.

A participação da sociedade é de fundamental importância para elaboração do plano, que deverá envolver todos os setores da sociedade.

A população itauense terá a oportunidade de conhecer e entender o que acontece com o saneamento da cidade, discutindo e buscando soluções para os problemas com a elaboração do Plano Municipal (PMSB) que é um instrumento indispensável para o desenvolvimento das políticas públicas de saneamento do município, sendo obrigatório para elaboração de novos recursos.

O Plano Municipal de Saneamento Básico será elaborado de acordo com as normas propostas, com a organização dos municípios, através da contratação de um consórcio para solucionar os problemas diagnosticados no município.

O município e o engenheiro do consórcio elaborarão três questionários para ser aplicado dentro do município de Itaú colhendo as informações necessárias para a elaboração do planejamento, onde está sendo estudado medidas de divulgação para ser aplicado os questionários direcionado a população.

Através dos questionários os itauenses terão a oportunidade de apontar as mazelas que assolam a comunidade, que será feito a coleta dessas informações para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itaú-RN.

Participaram da reunião o técnico do COPIRN, Atelson; os secretários, Marcos Moreira, Francisca das Chagas, José Roberto, Miriante Brasil e Karina Bezerra; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaú, Nilzonete; o Vereador, Antônio Dias (Toinho Galego) representante do Poder Legislativo; o Gerente da CAERN, Miguel; a agente comunitária de saúde, Leonaide, o presidente do FUAC, Erimar e a imprensa local.















Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário