quarta-feira, 27 de novembro de 2013

COPA DO BRASIL SERÁ DECIDIDA HOJE NO MARACANÃ


O campeão da Copa do Brasil de 2013 será conhecido nesta noite, a partir das 20h50 (horário cearense), quando Flamengo e Atlético/PR se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo da final. Na ida, na semana passada, houve empate por 1 a 1 e quem ganhar dessa vez dará a volta olímpica.
Em ótimas fases em seus respectivos clubes, apenas um dos atacantes Ederson do Atlético/ PR ou Hernane Brocador do Flamengo irá comemorar o título de campeão desta temporada da Copa do Brasil.

Empate sem gols serve aos cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e empates a partir de 2 a 2 farão os paranaenses comemorarem.

O resultado da partida de ida, na visão dos dois treinadores, não terá tanta importância no que vai acontecer nesta quarta-feira. Vágner Mancini, comandante do Atlético, por exemplo, descartou qualquer abatimento por não ter vencido em casa.

"Não vejo nada desesperador o que aconteceu na partida de ida, pois acontecer um empate em uma decisão para mim é algo normal, pois o equilíbrio é esperado. Do mesmo jeito que eles marcaram um gol em Curitiba, nós podemos marcar gols no Rio de Janeiro", afirmou o otimista treinador do Furacão.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, também não vê maiores influências do empate da ida no que vai acontecer hoje.

"Posso dizer sim que temos uma vantagem, mas ela é pequena, já que o adversário tem muita qualidade. Mas nosso time vem demonstrando ao longo desta Copa do Brasil que conseguiu maturidade suficiente para decidir as partidas e fazer aquilo que precisa para ganhar. Isso é o que me deixa mais confiante para o jogo desta quarta-feira", disse o técnico Jayme.

Arquibancadas

Os jogadores flamenguistas concordam com o treinador, mas entendem que a principal força do time não está nem na maturidade dos atletas e sim no apoio que o Rubro-Negro carioca deverá receber das arquibancadas.

"Acredito que o Maracanã seja realmente o nosso principal aliado no jogo desta quarta-feira. A torcida do Flamengo teve um papel fundamental nesta Copa do Brasil, nos empurrando a eliminar adversários de grande qualidade técnica", disse o lateral Leonardo Moura.

Se o Flamengo aposta na força da torcida, os jogadores do Furacão se apoiam no comportamento do time como visitante.

"Nós conseguimos a classificação para esta final enfrentando o Grêmio na casa deles e fizemos o resultado que era preciso", rememorou o atacante Marcelo.

Plantel

Em termos de escalação, o Flamengo deve ter praticamente completo seu time considerado titular. A única duvida fica por conta do zagueiro Chicão, que se recupera de lesão muscular na coxa direita.

Já no Atlético, o meia Éverton dará lugar a Felipe. O clube ainda tenta a liberação de Léo.


Rio x Paraná

Flamengo e Atlético/PR decidem o título da Copa do Brasil e, mais do que isso, reeditam um confronto entre Rio de Janeiro e Paraná pela decisão do mata-mata mais importante do país. Em 2011, Vasco e Coritiba fizeram a finalíssima e os cariocas acabaram erguendo a taça.

Campanha

O Flamengo iniciou seu caminho em busca do tricampeonato superando: Remo, Campinense, ASA, Cruzeiro, Botafogo e Goiás. Do outro lado, para chegar à decisão da Copa do Brasil e lutar pelo título inédito, o Atlético/PR teve que superar o Brasil de Pelotas, América/RN, Paysandu, Palmeiras, Internacional e o Grêmio.


Via Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário