sábado, 18 de maio de 2013

ESTUDANTES POTIGUARES PARTICIPARÃO DA EXPO MILSET BRASIL, EM FORTALEZA/CE



Mais uma vez, de malas prontas, jovens cientistas do semiárido potiguar viajam para fora do estado. O destino deles é a cidade de Fortaleza, onde participarão da EXPO MILSET BRASIL. O evento acontecerá no período de 20 a 24 próximo, no Hotel Praia Centro, na capital cearense. Na bagagem levarão muito conhecimento e experiências adquiridas em feiras locais e em São Paulo.

O MILSET – Movimento Internacional para o Desenvolvimento Científico e Técnico está presente em mais de 90 países e possui cerca de 50 eventos conveniados em todo o mundo. De acordo com a organização do evento, os estudantes e professores potiguares passam a integrar um grupo seleto que desenvolvem a pesquisa jovem nos cinco continentes.

Todos os projetos foram desenvolvidos por estudantes do ensino médio, orientados por seus professores, e fazem parte do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido e da UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em convênio com a Secretaria Estadual de Educação e apoiado pelas Diretorias Regionais de Educação (8ª, 11ª, 12ª., 13ª, 14ª e 15ª).

As informações foram repassadas pela Assessoria do Projeto Ciências Para Todos  no Semiárido Potiguar, através do site da UFERSA.


Por MAYKON OLIVEIRA

Fonte: Caraúbas Hotnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário