sábado, 25 de maio de 2013

CRAS DE ITAÚ-RN LANÇOU O PROJETO “MELHOR IDADE EM AÇÃO”, NESTA SEXTA-FEIRA 24 DE MAIO.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município de Itaú-RN, localizado na Rua João Alves, 115 – Centro (por trás da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores/ Itaú) nesta sexta-feira, 24 de maio, realizou o lançamento do Projeto “Melhor idade em ação”, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos jovens da terceira idade do município de Itaú-RN através de acompanhamento clínico e realizações de atividades físicas.
            Na ocasião do lançamento do projeto aconteceram diversas atividades que começaram as 6:00 horas da manhã e se estendeu até as 8:00 horas, como palestra, aferição de pressão arterial, aquecimento seguido de caminhada pela avenida Fausto Pinheiro e atividades físicas de relaxamento, no final foi servido um lanche para todos os participantes.
            Segundo a Coordenadora do CRAS, Dasdores Ferreira, esse foi o primeiro encontro com os jovens da terceira idade, mas não para por aqui não, o projeto acontecerá uma vez por mês, sempre na terceira sexta-feira de cada mês, estaremos realizando essas atividades com os idosos no intuito de melhorar a qualidade de vida de cada um deles. Nesse nosso primeiro encontro contamos com a parceria dos agentes comunitários de saúde Lourdes Fiales, Eduardo Tarciano, Ricardo Márcio, Jean Carlos e o enfermeiro do Hospital Maternidade Marcolino Bessa, Leonardo Miranda, que juntos realizaram a aferição da pressão arterial, a pesagem e medida de cada participante, contamos também com o preparador físico, o professor Rochelehudson de Oliveira que realizou orientações sobre a importância das atividades físicas e seus benefícios para melhorar a qualidade de vida, na ocasião contamos também com a ajuda de toda equipe do CRAS/Itaú. A todos que nos ajudaram o nosso muito obrigada.

            Para os organizadores do projeto, esse primeiro encontro foi positivo, pois contou com uma participação significativa de jovens da terceira idade e, muitos outros que não puderam participar nesse encontro, já sinalizaram que irão participar do próximo. Desde já fica o convite para todos os jovens da terceira idade de Itaú-RN, para na terceira sexta-feira de cada mês participar conosco do Projeto “Melhor idade em ação”. No mês de junho o encontro acontecerá no dia 21, às 6:00 horas da manhã em frente ao CRAS – Casa das Famílias de Itaú.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário