quinta-feira, 23 de maio de 2013

Danilo Gentili faz piada e diz que Bahia tem cheiro de urina

Danilo Gentili faz piada polêmica e diz que Bahia tem cheiro de urina

SÃO PAULO - Danilo Gentili fez uma brincadeira que pode não ter agradado aos fãs da Bahia, durante o programa 'Agora é Tarde' exibido na madrugada desta quinta-feira (23).

O apresentador conversava com os integrantes da banda Maná, quando soube do interesse de um dos músicos em conhecer a terra do Olodum.
'É um sonho ir à Bahia. Nunca fomos para lá', comentou o baterista Alex González, que já compôs uma música com referências brasileiras.
Gentili não perdeu a oportunidade e deu um conselho ao convidado. 'Use prendedor no nariz, para não sentir cheiro de urina', disse.

Fonte: Márcio Melo

Um comentário:

  1. Um idiota. Nem sabe que a Bahia é imensa e que o meninos do Maná virão conhecer Salvador. Danilo e Roger são uns fracassados. Uma piadas bobas, que ninguém ri. ACM Neto deveria jogar duro em um processo contra Danilo Gentili. Fazendo propaganda negativa de nossa capital.
    A Bahia[2][3]9 10 (pronúncia em português: [baˈi.ɐ]) é uma das 27 unidades federativas do Brasil. É o estado com o sexto maior PIB do país. Está situada a sul da Região Nordeste e é o maior estado da região, fazendo limites com oito outros estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais a sul, sudoeste e sudeste, Goiás a oeste e sudoeste, Tocantins a oeste e noroeste, Piauí a norte e noroeste, Pernambuco a norte, Alagoas a nordeste, Sergipe a nordeste e Espírito Santo a sudeste. A leste, é banhada pelo Oceano Atlântico e tem, com novecentos km, a mais extensa costa de todos os estados do Brasil com acesso ao Oceano Atlântico. Ocupa uma área de 567 295,669 km², sendo pouco maior que a França. Dentre os estados nordestinos, a Bahia representa a maior extensão territorial, a maior população, o maior produto interno bruto, além de ser o estado que mais recebe turistas na região11 .
    A capital estadual é Salvador. Além dela, há outras cidades influentes na rede urbana baiana, como as capitais regionais Feira de Santana, Vitória da Conquista, o bipolo Itabuna-Ilhéus, Barreiras e o bipolo Juazeiro-Petrolina,12 esta última é um município pernambucano e núcleo, junto com Juazeiro, da RIDE Polo Petrolina e Juazeiro. A essas, somam-se, por sua população e importância econômica, três municípios integrantes da Grande Salvador: Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho; e os municípios interioranos de Alagoinhas, Eunápolis, Jequié, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Paulo Afonso.
    Parte mais antiga e primeiro núcleo de riqueza açucareira da América Portuguesa, recebeu a Bahia imenso contingente e enorme influência de trabalhadores compulsórios africanos, trazidos pelos colonizadores europeus para seus engenhos e fazendas, em especial do Golfo da Guiné, das antigamente chamadas costas dos escravos, da pimenta, do marfim e do ouro, no oeste africano, com destaque para o país iorubá e o antigo reino de Daomé. Diferentemente disso, muito depois, o Rio de Janeiro recebeu escravos de Angola e Moçambique. Assim, a influência da cultura africana na Bahia permaneceu alta na música, na culinária, na religião, no modo de vida de sua população, não só ao redor de Salvador e Recôncavo baiano, mas, principalmente, em toda a costa baiana. Um dos símbolos mais importantes do estado é a da negra com o tabuleiro de acarajé, vestida de turbante, colares e brincos dourados, pulseira, saias compridas e armadas, blusa de renda e adereços de pano da costa, a típica baiana. https://pt.wikipedia.org/wiki/Bahia

    ResponderExcluir