quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Polícia Civil identifica duas das quatro vítimas de chacina na cidade de Tibau



Quatro homens foram assassinados com armas de grosso calibre dentro de casa na cidade praia de Tibau, a cerca de 40 km de Mossoró, na noite desta quarta-feira (12). A chacina foi na freite de quatro menores. Uma adolescente entrou em choque e garoto apanhou dos atiradores. 

Segundo o delegado de Plantão Antônio Teixeira Junior, de Mossoró, duas das vítimas, sendo elas, pai e filho, foram identificadas no local, através de documentos pessoais e um parente. São eles, Rudson Carlos Araújo, o pai, de 40 anos, e Rudson Carlos Araújo Filho, de 18 anos. 
As outras duas vítimas que tiveram seus corpos removidos para a sede do Instituto Técnico-científico de Polícia junto com os dois já identificados para exames. No local, o perito Giogino Cesar disse que já havia percebido que as vítimas foram atingidas por tiros de espingarda 12 e pistolas 380.
O comandante do destacamento militar em Tibau, sargento PM Caucesar Oliveira, disse que três crianças e uma adolescente testemunharam tudo. As crianças foram levadas para um abrigo pelo Conselho Tutelar do Município e a adolescente foi levada para o Hospital da cidade em estado de choque. 
Ao analisar a cena da chacina, o delegado Antônio Teixeira Junior estima que pelo menos 5 pessoas participaram diretamente do crime. Parte do bando chegaram pelos fundos da residência, onde estavam os quatro adultos, as 3 crianças e a a dolescente e abriram fogo.
Rudson Carlos e Rudson Filho tentaram sair pela porta da frente e foram baleados. O mais jovem ficou com a cabeça esfacelada possivelmente com tiro de doze. O pai dele, Rudson Carlos, no local o ITEP identificou três tiros de pistola calibre 380 na cabeça.
Um senhor (corpo ainda não identificado) foi executado com tiro de doze na cabeça sentado na sala da casa. Outro corpo (também ainda não identificado) foi encontrado quase debaixo da cama no quarto da casa. Para os policiais, as vítimas não tinham armas para reagir ao ataque.
O local preciso do crime fica quase na divisa do Rio Grande do Norte com o Estado do Ceará. A rua é curta e sem calçamento. Fica perto do Clube Álibi. A reportagem do MOSSORÓ HOJE tentou conversar com vários moradores, mas eles se negaram a comentar o caso, com medo.
O máximo que contaram foi que haviam poucos dias que eles moravam na residência. Um parente das vítimas (nome preservado) esteve no local e contou que possivelmente Rudson Carlos(flho) era o alvo dos atiradores. Ele foi encontrado com a cabeça estourada com o tiro de doze.
Os levantamentos iniciais feitos pela Policia Militar e Civil serão repassados para o delegado do município de Areia Branca, Johson Criecer do Vale Peixoto. Os corpos devem ser liberados do ITEP nesta quinta-feira, 13, após exames e identificação oficial. A família deve comparecer a Delegacia de Polícia de Mossoró, para solicitar uma guia de exame e liberação dos corpos.


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário