sábado, 15 de agosto de 2015

Grupo de Mulheres de Itaú visitam árvore baobá (barriguda)

A Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou para o grupo de mulheres e grávidas assistidas pelo CRAS um piquenique na manhã desta quinta-feira (13) na árvore baobá, mas conhecida como barriguda, ponto de turístico dos itauenses e visitantes, localizada no Sítio Angico Velho Município de Itaú.

A coordenadora do CRAS, Das Dores Ferreira, fez uma explanação sobre a origem da árvore e uma oração em volta da mesma. O psicólogo Allan Davi aproveitou o momento para conversar com os grupos destacando a importância da preservação do ambiente, realizando em seguida uma dinâmica, associado as dificuldades encontradas no dia a dia, que embora pareça complicado, com paciência e raciocínio a solução dos nossos problemas seja mais fácil do que imaginamos.

Acompanharam o grupo o Prefeito Ciro Bezerra, a Secretária da Assistência e Primeira Dama Jaíra Martins, a Coordenadora do CRAS Das Dores Ferreira, o Psicólogo Allan Davi, equipe de apoio do CRAS, a Secretária de Meio Ambiente Ana Karina e as participantes dos grupos de mulheres e grávidas.

O momento encerrou-se com o partilha do piquenique, proporcionando um momento de participativo, onde foi diagnosticado que muitos ali, apesar de nascerem em Itaú-RN, nunca tinham ido até a árvore conhecer e prestigiar sua beleza. Momento esse de gratidão por parte das mulheres que se divertiram bastante com o passeio.




Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário