quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Greve da UFERSA chega aos 75 dias e tem manifestação no centro de Caraúbas


Na manhã de quarta-feira, 12, professores, técnicos administrativos e alunos da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA realizaram mobilização no centro de Caraúbas relacionada com a greve nacional das universidades federais do país, que já duram 75 dias.

Segundo os participantes do manifesto, o ato serviu pra esclarecer a população sobre o porquê da parada das atividades ligadas a UFERSA e demais instituições, esclarecendo que não é só pelo reajuste salarial que estão em greve, mas também pelos constantes cortes nos investimentos na educação superior, que ocasionou na parada de obras, projetos, entre outros.

Os professores destacaram que no próximo dia 21 de agosto acontece uma nova assembleia nacional, realizada em Brasília, para responder ao governo federal sobre a proposta do reajuste através de parcelamento gradativo. Os mesmos não acreditam na aprovação da proposta.

A temática trabalhada nas manifestações dos servidores e discentes da instituição é “UFERSA, 10 anos: E Agora?” e tem o apoio das representações docentes e técnico administrativo, do âmbito nacional e local (ANDES, FASUBRA, ADUFERSA, SINTEST).

 

 

 


Por: Rocézar Amaral 
Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário