sexta-feira, 16 de maio de 2014

Seminário discute criação do Curso de Medicina na Ufersa


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa está trabalhando na implantação de doisnovos cursos de graduação em Medicina, com a abertura de 60 vagas ofertadas no campus central, em Mossoró, e outras 60 vagas no novo campus que será instalado na cidade de Assú.


Os novos cursos deverão seguir as orientações previstas nos parâmetros curriculares para oEnsino Médico no Brasil, conforme estabelece a Resolução CNE nº 4/2001. Entre outros pontos, a normativa estabelece que os egressos sejam dotados de uma formação generalista, humanística, crítica, reflexiva e capacitado para atuar na perspectiva da integralidade.

Para tal fim, a Universidade promove nesta sexta-feira, dia 16 de maio, o seminário O Novo Panorama do Ensino Médico no Brasil, voltado para profissionais liberais da área da saúde (médicos, enfermeiros, assistentes sociais e afins), docentes e gestores.

O encontro irá oferecer uma discussão na perspectiva de uma qualificação dos serviços médicosno interior do Brasil e o alcance do profissional médico com esta formação humanística em áreas até então descobertas.

O Seminário começa às 8h, no auditório do Cetarn, localizado no Câmpus Leste da Ufersa Mossoró, com a mesa redonda debatendo a temática central do evento.  E ainda será apresentada as Diretrizes do Ministério da Educação para a abertura dos cursos de Medicina pelo professor Dr. Vinicius Ximenes Muricy da Rocha, do MEC; seguida da apresentação das Diretrizes do Ministério da Saúde para Educação Médica, pelo professor Dr. Alexandre Figueiredo Medeiros, que integra a equipe do Ministério da Saúde.

Fonte: Icem Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário