sábado, 24 de maio de 2014

Herói CR7 x exército de Simeone: Real e Atlético duelam pela coroa europeia

Cristiano Ronaldo Treino Real Madrid (Foto: Agência AP )
Era uma vez um menino português que sonhava ser coroado diante de seu povo. Nos últimos 12 meses, o obstinado candidato a herói fez de tudo para alcançar seu maior desejo: deixou sua marca na maioria das batalhas da campanha, superou ferimentos e espantou seus demônios. Diante de um tradicional exército rival, chegou a hora da vitória consagradora. Mas a conclusão desta história não depende somente dele. Pode ser que, daqui a alguns anos, ela nem seja contada assim e seja interpretada completamente diferente. A grande batalha ocorre neste sábado, na final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. A TV Globo e o Globoesporte.com transmitem a partida ao vivo, e o site começa a cobertura especial às 13h30.

Mas era uma vez um grupo de guerreiros que vestiam vermelho e branco e sonhavam conquistar a Europa. Eles eram conduzidos por um sábio líder que tinha seus comandados nas mãos, e conseguiu infiltrar na cabeça deles um só pensamento: "ganhar, ganhar e ganhar'". Derrubou gigantes na sua campanha, mas, antes da vitória final, falta mais um grande adversário, liderado pelo obstinado candidato a herói da outra versão da história.
Comandado por Cristiano Ronaldo, artilheiro recordista com 16 gols no melhor ataque da Liga dos Campeões, o Real terá pela frente o invicto Atlético de Madrid, dono da defesa menos vazada. O confronto entre rivais da mesma cidade, inédito em finais pela coroa europeia, pode consagrar os merengues com tão sonhada "La Décima" ou dar o primeiro título do torneio aos colchoneros. É quase impossível prever qual será o conto eternizado. Um duelo entre artilharia pesada e uma imponente fortaleza. O Real tem os melhores talentos individualmente. Não só o melhor do mundo, mas Bale, Di María e Benzema - este ainda não confirmado - também são capazes de decidirem a final em uma jogada. Assim formam o melhor ataque da competição, com impressionantes 37 gols em apenas 12 partidas.
O Atlético, com estrutura menor, provou ter a força necessária para vencer os grandes ao ser campeão do Espanhol no último sábado, e chega no jogo mais importante de sua história em melhor momento. Com o gigante Courtouis no gol, sofreram apenas seis gols e permaneceram invictos.
Um lado joga o favoritismo para o outro. Sergio Ramos, do Real, diz que os colchoneros têm mais chances. Filipe Luís afirmou que, pelo tamanho e história, os merengues são favoritos. Tudo faz parte do jogo, e de uma rivalidade centenária bem conhecida.
Treino Atlético de Madrid (Foto: Agência AFP )Time do Atlético de Madrid unido no centro do gramado antes do último treino: guerreiros prontos (Foto: Agência AFP )
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário