sexta-feira, 23 de maio de 2014

Consepe tem até agosto para decidir sobre adesão da UERN ao Enem/Sisu

Campus da UERN em Mossoró (Foto: De Fato)
A proposta de adesão ao Enem como forma única de ingresso na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) foi aprovada em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (22/05) na Câmara Municipal de Mossoró, mas decisão final  ainda não foi tomada.

A extinção do PSV - Processo Seletivo Vocacionado - vem sendo cogitado desde o final de 2013 gerando debates e discussões entre alunos e professores da instituição.

Segundo o reitor da UERN, Pedro Fernandes, o debate serviu para esclarecer os pontos negativos e positivos da adesão. Onde muitos questionavam a tal proposta, uma maioria expressiva foi a favor da inclusão do Enem como porta de entrada na universidade.
Vestibular
(Foto: Assecom / UERN)
Durante a assembleia, vereadores, professores e universitários expressaram-se em apoio á decisão. O Pro-reitor de graduação da UFERSA, José Carlos Pavão, apresentou as vantagens de aderir ao programa, e citou a Federal Rural do Semiárido com exemplo de sucesso.

Entretanto, apesar da alta aceitação, a aprovação final ainda não foi feita, e esta deverá ser realizada até o mês agosto pelo Consepe - Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UERN. Até lá, outros debates poderão ser realizados nos campi avançados da instituição.

Ao SOS Notícias do RN, o conselheiro Saulo Vale, revelou que, se aprovado, o Enem 2014 já será usado como forma de ingresso na UERN, e o PSV abolido.

Fonte: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário