domingo, 25 de maio de 2014

Universitários realizam protestos pelas ruas de Caraúbas em busca de melhorias no transporte escolar


Um grupo de universitários realizaram na manhã deste sábado (24), um protesto na cidade de Caraúbas/RN, na região oeste do estado, pela melhoria do transporte que leva os alunos para a cidade de Mossoró.

Os alunos reclamam que o deslocamento de nossa cidade para Mossoró é muito arriscado como a péssima situação em que se encontra o ônibus escolar, com falta de manutenção adequada, sem contar que, o ônibus percorrer mais de 80km de segunda-feira a sexta-feira, com capacidade mais de 54 ocupantes e leva aproximadamente 90 alunos por dia.

De acordo com os estudante já foram feitas diversas reuniões para resolver os problemas no transporte público de nossa cidade, no entanto, até o momento a gestão “Nossa Força é Nosso Povo” sempre promete, os alunos espera e não acontece nada de concreto para melhorar a situação.

Os universitários iniciaram os protestos em frente ao Palácio Jonas Gurgel, sede da Prefeitura Municipal de Caraúbas e percorreram as principais ruas de nossa cidade. A estudante universitário, Luzia Lyssandra de Freitas, disse: “Vergonhoso onde um país sem saúde, educação, transportes e segurança sediará uma copa dando todo apoio seja financeiro ou em segurança, onde faltam cadeiras para alunos sentarem, mas os estádios possuem cadeiras novas e acolchoadas. Onde milhões são gastos para se mostrarem perante os outros países, mas sabemos que a realidade do Brasil é outra. Acorda Brasil, acorda Caraúbas, temos que dar o troco a esses corruptos que governam nossas cidades e nosso país. Eleições é tempo de mudança, tempo de fazer valer nossa cidadania” afirmou Luzia Lyssandra.









Fonte: Icem Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário