sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nesta sexta o município de Itaú realiza blitz no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Conselho Tutelar, CMDCA, Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS de Itaú-RN, realizam nesta sexta-feira (16), uma blitz para fortalece as ações  de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e
adolescentes.

Dentre as suas metas, está a promoção do dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – como referência de mobilização de massa. Assim, realiza a Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

Na campanha, a sociedade itauense é convidada a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Os envolvidos na ação participaram nesta quinta-feira (15) do programa “ITAÚ AGORA”, um programa da administração municipal, que vai ao AR pela Rádio Cidade uma vez por semana, a partir das 11h, levando ao conhecimento da população itauense as ações que serão feitas nesta sexta.

A partir das 7h da manhã, o Conselho Tutelar estará montando uma blitz de conscientização, em frente a sua cede, localizada à Rua Fausto Pinheiro, centro, com distribuição de material educativo como panfletos, botons, sacolas no intuito de incentivar a comunidade no combate aos abusos sexuais.

Além da Blitz no centro, as equipes estarão subdividas entre os bairros e escolas do município, realizando a divulgação da campanha.

A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.



A idéia é atingir o maior números de pessoas, no intuito de conscientizá-las e fazer a denúncia, ligando para o DISK 100, onde a pessoas não precisa se identificar, ou procurar o Conselho Tutelar Municipal e apresentar sua denúncia.

Toda comunidade é convidada a abraçar essa causa ficando atenta as transformações do ambiente familiar, ou seja, os pais devem estar ligados no comportamento dos filhos, no intuito de identificar qualquer situação avessa do cotidiano e buscar uma solução junto aos órgão competentes.




Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário