sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rodolfo Fernandes - Município vivencia uma das piores crises administrativas de sua história

Uma série de pro­ble­mas re­la­cio­na­dos à saúde pú­bli­ca, as­sis­tên­cia so­cial e fi­nan­ças vem preo­cu­pan­do a po­pu­la­ção de Ro­dol­fo Fer­nan­des. A ges­tão da pre­fei­ta Ber­na­de­te Quei­roz tem sido alvo cons­tan­te de de­nún­cias de des­ca­so com esses se­to­res. O ele­va­do nú­me­ro de casos de he­pa­ti­te A, re­gis­tra­dos esse ano no mu­ni­cí­pio, alia­do a con­fir­ma­ção de um caso de Ca­la­zar e altos ín­di­ces de in­fes­ta­ção pre­dial no mos­qui­to trans­mis­sor da den­gue tem feito com que a po­pu­la­ção de mos­tre preo­cu­pa­da com a si­tua­ção.

Fa­mi­lia­res do pa­cien­te de ca­la­zar, o tra­ba­lha­dor rural Ro­nal­do Ri­car­do Frei­tas, dis­se­ram que a falta de mé­di­cos na ci­da­de e as di­fi­cul­da­des para que ele fosse des­lo­ca­do até um gran­de cen­tro aca­bou agra­van­do seu qua­dro. Eles re­cla­mam que mesmo de­pois de con­fir­ma­da a doen­ça, a pre­fei­tu­ra de Ro­dol­fo Fer­nan­des não teria ini­cia­do uma ação para im­pe­dir a pro­li­fe­ra­ção da doen­ça e os cães va­dios con­ti­nuam sol­tos pelas ruas. "Nossa saúde vive um dos pio­res mo­men­tos. Não temos mé­di­cos su­fi­cien­tes. Con­ta­mos ape­nas com um mé­di­co do Pro­gra­ma de Saúde da Fa­mí­lia. Para aten­di­men­to nos dois ga­bi­ne­tes odon­to­ló­gi­cos exis­ten­tes na ci­da­de só exis­te um den­tis­tas. Para rea­li­zar o tra­ta­men­to de ca­la­zar, foi pre­ci­so levar meu irmão para Natal", disse Ro­san­ge­la Frei­tas. Ela afir­mou ainda que até o mo­men­to, só re­ce­beu da pre­fei­tu­ra a pro­mes­sa de que se eles rea­li­za­rem o tra­ta­men­to e en­via­rem todas as notas fis­cais para a pre­fei­tu­ra será pos­sí­vel res­sar­cir a fa­mí­lia des­ses gas­tos, mas não exis­te nada que as­se­gu­re isso.

Outro pro­ble­ma le­van­ta­do pela po­pu­la­ção es­ta­ria re­la­cio­na­do à falta de pa­ga­men­to de for­ne­ce­do­res, des­li­ga­men­to de al­guns pres­ta­do­res de ser­vi­ço e o corte de ener­gia de uma es­co­la es­ta­dual que teria sido ce­di­da a pre­fei­tu­ra para fun­cio­na­men­to da es­co­la de mú­si­ca e ao Pro­gra­ma de Er­ra­di­ca­ção do Tra­ba­lho In­fan­til (PETI). "Na ad­mi­nis­tra­ção an­te­rior foi fir­ma­da uma par­ce­ria em que a pre­fei­tu­ra as­se­gu­ra­va o pa­ga­men­to de água e ener­gia da Es­co­la Es­ta­dual João Cor­dei­ro para fun­cio­na­men­to do PETI e da es­co­la de Mu­si­ca, mas a atual ad­mi­nis­tra­ção man­dou cor­tar o for­ne­ci­men­to de água e ener­gia e nós es­ta­mos sendo obri­ga­dos a as­sis­tir aula so­men­te até às 17h. Já o PETI foi fe­cha­do. Os orien­ta­do­res estão sem re­ce­ber. Vi­ve­mos uma si­tua­ção de aban­do­no", disse o es­tu­dan­te de mú­si­ca Fa­bia­no Ma­tias.
Fonte: Jornal Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário