terça-feira, 23 de novembro de 2010

Edição de 2010 se destacou no número de atendimentos e nível de organização

PAU DOS FERROS - Ao longo do último sábado, dia 20, esta cidade recebeu, pela segunda vez, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, o Projeto Justiça na Praça. Esta edição de 2010 superou, em número de atendimentos e nível de organização, todas as edições já realizadas deste projeto em todo o Estado.
O programa levou cidadania e acesso descomplicado à justiça a toda população de Pau dos Ferros, assim como de municípios vizinhos, proporcionando, desta forma, inúmeros atendimentos a milhares de pessoas, de forma gratuita, ágil e sem burocracia.
O evento teve como principais parceiros o Tribunal de Justiça do Estado e a Prefeitura de Pau dos Ferros. Outras instituições governamentais e não-governamentais também contribuíram para o sucesso que foi este evento. Entre estes colaboradores estão o Exército e Marinha do Brasil, assim como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Ao longo de todo o dia, o público teve a oportunidade de retirar a primeira via do seu RG, CPF ou Carteira Profissional. Além disto, as unidades municipais de saúde realizaram atendimentos médicos e odontológicos.
No campo jurídico, dezenas de pessoas realizaram consultas gratuitas com advogados, além de audiências de conciliação. Foi disponibilizada assessoria jurídica gratuita e outras dezenas de serviços, que totalizaram mais de 9300 pessoas beneficiadas, superando a marca de atendimentos da edição de 2009.
O ponto alto do evento aconteceu com o casamento comunitário. Em uma mesma solenidade, 99 casais disseram o sim, e puderam oficializar a sua união. Para o casal Thiago Queiroz e Maria das Graças, esta foi a oportunidade de se unirem legalmente. "Neste momento, não tínhamos o valor para realizar o casamento, e o Justiça na Praça proporcionou este momento, sem nenhum custo", comemorou Thiago.
Além dos milhares de atendimentos, o público pode desfrutar de várias apresentações artísticas de grupos culturais de Pau dos Ferros e região, proporcionando à população, além de cidadania, muita diversão e cultura.
O prefeito Leonardo Rego destacou a importância do evento e complementou afirmando que, mesmo diante do aperto financeiro enfrentado pela Prefeitura, o município não poderia se omitir em apoiar um evento da envergadura do Justiça na Praça.
"No ano de 2009, o sucesso foi indiscutível. Por isso, trabalhamos ainda mais para realizarmos, junto a todos os nossos parceiros, um evento ainda melhor, em organização, número de atendimentos e de benefícios à população", destacou Leonardo.
Para a coordenadora do Núcleo de Projetos do TJ/RN, juíza Zeneide Bezerra, o sucesso obtido em 2009, e repetido em 2010, foi resultado do trabalho e dedicação de todos, empenhados em realizar um grande evento de cidadania.
"Na edição do projeto em Pau dos Ferros, no dia 12 de dezembro de 2009, o evento proporcionou atendimentos a 5907 pessoas. Com a experiência e maior organização, foi possível ampliar o número de atendimentos", informou a secretária de Assistência Social Emília Suzana.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário