sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ataques no RJ - Exército pode ajudar a polícia com 2.400 homens



De acordo com o coronel Ênio Zanã Cardoso, chefe de comunicação social do Exército, o número de militares usados nas operações policiais em favelas do Rio de Janeiro pode chegar a 2.400. O número corresponde ao total de homens da Brigada de Infantaria Paraquedista.
O oficial disse que, em um primeiro momento, 800 homens já estão preparados para agir e podem ir para as ruas a qualquer momento, à espera de um chamado da secretaria de Segurança Pública, que vai definir os locais de atuação dos militares.
O coronel Zanã explicou que uma brigada é composta por três batalhões e que cada batalhão é composto por 800 militares. Tanques de guerra, carros blindados e até helicópteros militares podem ser usados, caso necessário.
- Por enquanto, a nossa missão é de cerco e isolamento, mas nossos homens estão preparados para fazer incursões caso seja necessário.
As operações contam com as polícias civil, militar e federal, além do apoio da Marinha, com carros blindados e fuzileiros navais. Cerca de 300 homens da Polícia Rodoviária Federal de outros Estados já reforçam o patrulhamento nas rodovias do Estado.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário