quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Para delegado, número de policiais no RN ainda é insuficiente

Ricardo Júnior/Nominuto
Lucena destaca, ainda, que a última gestão não investiu R$ 1.600 em segurança durante todo o ano de 2015".
O delegado da Polícia Civil, Luiz Lucena, foi o entrevistado desta quinta-feira (19) do Jornal 96. Na ocasião ele falou sobre a situação atual do efetivo policial do Rio Grande do Norte. 
“Sabemos que os números não são o suficientes, mas o atual governo tem feito um esforço para melhor”. Segundo ele, a gestão nomeou recentemente delegados, policiais civis e escrivães.

Lucena destaca, ainda, que a última gestão não investiu em segurança. “Eles investiram em 2013 R$ 1.600 na polícia durante todo o ano”. E acrescenta. “Pintou uma delegacia e pronto”.
Sobre os trabalhos de investigação da polícia civil, ele fala que o cenário melhorou após o incremento de novos policiais. “Saímos de 15% a 20% de soluções de  homicídios e estamos com 30% 40%”.
Mas ele destaca. “Para que aquela sensação de impunidade possa diminuir, necessitamos  de bem mais”. De acordo com ele, 58 mil pessoas morrem por aNo no Brasil em virtude da violência. “Nenhuma guerra mata tanto”, disse.
O delegado comentou também sobre a situação do policiamento nacional e a legislação atual.  “Ela deixa brecha não, ela é totalmente falha”, ressaltou.  “Ela não protege o cidadão de bem, parece que foi feita para proteger o criminoso”, contou. 

Fonte: No Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário