sábado, 14 de novembro de 2015

ÁGUA DO AÇUDE PASSAGEM EM ITAÚ-RN PODE ESTÁ IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO HUMANO


A Situação hídrica nos municípios do RN, especialmente no alto alto oeste potiguar deixam a população preocupada com tamanha crise em relação a água.
No Município de Itaú-RN que está sendo abastecido ainda com a água do açude passagem gera muitos comentários a cerca da qualidade da água existente no reservatório que, a olho nu, parece imprópria para o consumo humano, devido a sua aparência, de cor esverdeada, forte odor, e muito pesada.

A População que a poucos dias ainda consumia ou consome para o seu uso próprio (Beber) começar a questionar a qualidade existente da mesma.
O Pouco resto da água que ainda existe parece um verdadeiro lodo, devido a sua aparência e que, nem o tratamento oferecido pela companhia de água consegue diminuir o forte cheiro existente na mesma.
Uma das soluções mais urgentes e/ou ponderáveis seria a água da Barragem de Santa Cruz do Apodi que passa pelo município itauense, mas a burocracia governamental dos governantes impedem o feito... Será preciso a população realizar manifestações ?
A Cidade de Taboleiro Grande também seria prejudicada, caso a água do açude passagem chegue a faltar, pois o açude passagem abastece aquele município, e deixaria a cidade no caos hídrico também.
A Situação do açude passagem é crítica, o pouco de água que existe tem a qualidade duvidosa ou ruim mesmo.
Vamos esperar a solução do problema que afeta a toda a população.
 
Fonte: MÁRCIO MELO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário