Com texto primoroso, atuações irrepreensíveis e bela edição,
Babilônia teria todos os elementos para cativar de vez o público e se
aproximar dos áureos tempos em que as novelas rendiam bons índices à
Globo. Mas o que tem acontecido é exatamente o oposto e a audiência
segue rolando ladeira abaixo. De acordo com os dados consolidados do
Ibope, o capítulo dessa quinta-feira (19) rendeu 29 pontos à emissora na
Grande São Paulo – cada ponto equivale a 67 mil domicílios. Em sua
estreia, na segunda-feira (16), registrou 33 pontos.
Curiosamente, no mesmo dia, as redes sociais foram tomadas por
mensagens de grupos evangélicos organizando um boicote à novela por
exibir cenas de beijos entre as personagens Teresa e Estela,
interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Na trama, elas
formam um casal e são mães de Rafael (Chay Suede).
“Não tenho nenhuma dúvida que a Rede Globo é: a maior patrocinadora
da imoralidade e do homossexualismo no Brasil. Uma vergonha!”, escreveu o
pastor Silas Malafaia em nota publicada no site Verdade Gospel. “O nome
da novela – Babilônia – representa muito bem o que tem sido a Rede
Globo, um instrumento de podridão moral. E espero, que como a antiga
Babilônia, que eles se autodestruam.”
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário