Mães de alunos da Escola Estadual Walter Duarte Pereira, no bairro Potengi, zona Norte de Natal, denunciam que boa parte da merenda foi perdida nesta última quarta-feira, dia 30 de abril. As mulheres pediram para não se identificar, mas disseram ao G1 que mais de 80 quilos de carne e frango apodreceram na véspera do feriado do Dia do Trabalho.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação explicou que o fato aconteceu porque o freezer queimou durante a madrugada, mas não soube precisar a quantidade de comida que estragou. Ainda de acordo com a assessoria, a Escola Estadual Walter Duarte Pereira possui 984 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio.
“Na próxima segunda-feira (5) a escola vai ganhar um novo freezer. Até lá, os alunos não ficarão sem alimentação. E a merenda que está sendo servida nesta sexta-feira (2) não precisa de refrigeração”, disse a assessoria.
O G1 tentou contato com a escola, mas as ligações não foram atendidas. Uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi esteve no local na manhã desta sexta e constatou que a escola está fechada. Em novo contato com a Secretaria, a assessoria de comunicação não soube informar se as aulas foram suspensas por conta da merenda que apodreceu ou se a direção resolveu, por conta própria, prolongar o feriado do Dia do Trabalho. Em nota, o Governo do Estado já havia comunicado que os funcionalismo público estadual iria trabalhar normalmente nesta sexta-feira, dia 2.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário