quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Riacho da Cruz - SECRETARIA ABRE INSCRIÇÕES DO PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE

A Prefeitura de Riacho da Cruz por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está cadastrando jovens do município para o Programa PRO JOVEM TRABALHADOR no município.

O Programa ProJovem trabalhador foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. O Programa é desenvolvido em parceria com estado municípios, sociedade civil e iniciativa privada e visa estimular e fomentar a geração de oportunidades trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora.

Em Riacho da Cruz o ProJovem Trabalhador ofertará os cursos de Administração com 25 vagas e Construção e Reparo (pintor), também com 25 Vagas.

Os critérios de seleção dos jovens são:
- Jovem entre 18 e 29 anos
- Estar em situação de desemprego
- Estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio
- Não estar cursando ou ter concluído o ensino superior
- É necessário trazer Xerox de toda documentação pessoal.

As inscrições vão até o dia 24 de agosto no CRAS, nos horários de 8:30 ás 11:30 e 14:00 ás 17:00 horas.

Os cursos do programa ProJovem Trabalhador são gratuitos e a grade curricular bastante diversificada qualificando o aluno a ser um empreendedor. Para secretária de Assistência Social de Riacho da Cruz, Ciena Maria, “Com o ProJovem Trabalhador estamos dando mais um grande passo para oportunizar aos jovens de nosso município uma qualificação profissional onde poderão com maior facilidade entrar no mercado de trabalho e assim conseguir melhorar qualidade de vida de toda a sua família. O ProJovem adolescente, assim como o PRONATEC, é mais um dos programas que o prefeito Marcos Aurélio fez questão de aderir sempre com o pensamento de qualificar e poder proporcionar independência e qualidade de vida para os nossos jovens”, enfatiza a secretária.Jovens entre 18 e 29 anos farão cursos de administração e o construção e reparo.
 
 
 
Círios Vannuci de Souza
Assessor de comunicação da PMRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário