segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Coligação "Unidos para fazer melhor" realiza carreata na noite de ontem

 
 
A coligação Unidos para fazer melhor, que tem a frente o candidato a prefeito Zé Filho Melo e vice Fernanda Diógens realizaram várias manifestações políticas nesse domingo (26).
Passeio Ciclístico e motociclístico foram realizados pela manhã e encerrou a noite com passeata, carreata e comício em frente a casa do ex-prefeito Neuremberg Fernandes.
 
 
Abriu o comício o vereador e candidato a re-eleição Ítalo Medeiro, que falou sobre as lideranças políticas que passaram por Itaú-RN, e que hoje não estão presentes. Em seguida foi a vez do filho do Ex-deputado Elias Fernandes, Gustavo Fernandes que também deixou sua mensagem aos itauenses; ele que veio representar o partido do PMDB.

Terceiro Melo, vice presidente da codern, marcou presença neste encontro e disse que não tinha a prática de falar em público assim como Clidenor também não tinha. Estava ali apenas para deixar uma pequena mensagem para os presentes. Depois Gelma Maia representando Gildo Pinheiro e Arivan, pediram o voto dos itauense para suas respectivas candidaturas.

Maiane Melo que também fez sua oratória, relatou sobre a passeata que foi a mais bonita da história de Itaú, e que eles (membros políticos) eram a banda podre: “Eles estão dizendo lá que aqui tem uma banda pobre, um povo que não presta, uma ruindade, eu acho muito engraçado; porque esse grupo que está ai, ficamos oito anos do lado do prefeito, do lado dele, ajudando a ele administrar, e hoje é a banda pobre. Porque meu povo?” Encerrou.

O Ex-prefeito também falou sobre a passeata que de acordo com ele, foi a maior da história de Itaú. Neuremberg disse que não teve vergonha de apoiar Mayane, pela gratidão que tem a Clidenor. O ex-prefeito também disse que ia falar uma coisa pesada; coisa essa foi ter sido chamado de derrotado por uma eleitora (que não revelou o nome) que havia salvado a vida de sua avó, e a mesma não havia reconhecido este ato de solidariedade, depois de ter sua ajuda negada pelos adversários.

Dr. Neurember ainda relatou sobre três projeto que o atual prefeito Edson Melo havia lançado na Câmara dos Vereadores, e que depois que assumiu a prefeitura não efetuou nenhum dos projetos. Depois do discurso do ex-prefeito, Sandra Rosado deixou sua mensagem, agradecendo o apoio do vereador e candidato a re-eleição Pitu, por tê-la apoiado em sua candidatura.

O discurso que talvez gere mais repercussão seja do candidato a vereador Reikson Brasil, intitulado de o menino, o mesmo foi enfático em dizer que não está sozinho e sim em dose dupla: “Quem está preocupado se o menino está na cidade o não? O menino está aqui! E veio pra ficar... vocês sabem do trabalho, é de mãe 16 anos na prefeitura e ela foi expulsa, ela foi vitima de uma sacanagem, de um ato desumano; mas quem pensou que ia fazer o mal a mim e a minha família, está enganado, porque agora vem dose dupla: agora além de Vanilma fazer pela saúde, o menino também vai virar ator nessa história”, disse Reikson.

O candidato a vereador de maneira sutil alfinetou o candidato a vereador da coligação da situação. Tal alfineta acontece quando ele fala sobre saúde: “Durante todo esse período eu aprendi que, quando você entrar numa ambulância com um doente, você tem que pegar não mão dele, olhar pro olho dele, e dizer: eu vou tratar você, eu vou cuidar você, e eu vou salvar você. E não meus amigos, se aproveitar do estado de decadência físico e mental de um doente ou de seu familiar e querer explorar sexualmente dessa pessoa que passa por um estado de extrema necessidade de saúde. Isso não meu amigo, isso eu não vou fazer” relatou Reikson Brasil. Mas isso ainda não foi suficiente para o jovem vereador que aproveitou a multidão para criticar a proposta do vereador em trazer festas para cidade, ao invés de um projeto que cure as necessidades do município: “Festa é motivo de comemoração, de uma saúde eficaz, de uma educação que funciona dentro da cidade. Festa não traz desenvolvimento social pro povo...”

Quem também marcou presença no palanque de Zé Filho Melo foi o Jovem Kadson Fernandes, esse jovem que era blogueiro, fez alguns comentário sobre a administração do atual prefeito Edson Melo, onde o mesmo, processou o jovem, pedindo a quantia de 50 mil reais e hoje estava ali para mostrar os motivos que ele apoiava a candidatura de Zé Filho Melo.

Kadson Fernandes qualificou o administrador Edson Melo como tirano e ditador, que lhe cerceou o direito de livre expressão.

O locutor da coligação sempre fazia referência ao discurso do vice-prefeito Airanildes Brasil, pois o mesmo traria revelações. Só que não foi o que aconteceu. Airanildes, fez sim algumas referências, mas nada que a população já não sabia, comentando sobre o que o grupo da situação havia comentado no palanque sobre a maioria; a respeito de rejeição que o povo tinha a sua pessoa, além de que o grupo situacionista estava amedrontando os eleitores da oposição e de uma pesquisa que vazou. Nada de extraordinário que o povo aguardava e até mesmo os adversário que gostariam de ouvir as declarações do vice-prefeito.

As declarações que supostamente seriam reveladoras que seria dita por Airanildes, foi apenas de duas secretarias fantasmas existentes na prefeitura municipal, ocupada por Terezinha Fernandes (ex-prefeita) e Mariana Melo (sobrinha do prefeito), que são a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Turismo, respectivamente.

A noite foi encerrada com o discurso do candidato a prefeito Zé Filho Melo, que disse que não ia discursar, apenas agradecer.

Zé Filho Melo também fez algumas declarações a respeito do seu plano de governo e da coligação adversária, pois o mesmo teria sido copiado do Estado do Paraná, apresentando provas do mesmo e pedindo para que o povo acessasse o site do TSE e comprovasse o que ele estava falando ali: “A você jovem que vive na internet acesse o site do TSE porque lá tem o plano de governo de Zé filho e do candidato do lado de lá... o plano de governo dele, eu vou mostrar aqui só uma pecinha que vocês vão botar na rua, não é Zé Filho não! Só uma coisa que tem no plano de governo dele, porque eles não tiveram humildade e nem respeito por vocês não, porque se ele tivesse humildade e respeito ele não tinha ido pra internet copiar não, o plano de governo dele é lá do Paraná, do Estado do Paraná, de Roberto Requião” revelou Zé Filho.

O candidato a prefeito convocou os blogueiros presente a buscar no site do TSE o plano de governo do grupo da situação e publicasse, porque se fosse o contrário, eles estariam mostram a todos os itauenses. Zé Filho encerrou suas declarações pedindo o voto para ele e os vereadores da coligação.
 
 
 
 
 
 

 

Fonte: Cidade News Itaú

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário