quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

RN - Pequenos deslizamentos na região serrana preocupa população


As cons­tan­tes chu­vas dos úl­ti­mos dias na re­gião ser­ra­na que com­preen­de os mu­ni­cí­pios de Mar­tins, Por­ta­le­gre, Luiz Gomes e São Mi­guel já estão pro­vo­can­do medo na po­pu­la­ção. No mu­ni­cí­pio de Mar­tins já foram re­gis­tra­dos des­li­za­men­tos de en­cos­tas no tre­cho de aces­so ao mu­ni­cí­pio. Em­bo­ra con­si­de­ra­do de pe­que­no porte, os des­li­za­men­tos as­sus­ta a po­pu­la­ção que re­si­de em al­guns pon­tos con­si­de­ra­dos de risco, prin­ci­pal­men­te por­que exis­te a pre­vi­são de chu­vas for­tes para todo o Es­ta­do.

O di­re­tor da Radio Vida de Mar­tins, Erian Leite, em con­ta­to com a re­por­ta­gem do COR­REIO DA TARDE, disse que real­men­te exis­te des­li­za­men­to em al­guns pon­tos da es­tra­da de aces­so ao mu­ni­cí­pio, mas nada que possa com­pro­me­ter o tra­fe­go de veí­cu­los. "Real­men­te exis­te al­guns tre­chos com des­li­za­men­tos e pelo menos em um deles exis­te pe­dras que ro­la­ram, mas não ocor­reu in­ter­di­ção da pista como che­gou a se co­men­tar", disse Erian.

Ele disse ainda, que per­cor­reu ou­tros mu­ni­cí­pios como Por­ta­le­gre e Vi­ço­sa, e si­tua­ção tam­bém é tran­qüi­la, no en­tan­to quem for subir ou des­cer a serra é pru­den­te ter muita aten­ção para evi­tar aci­den­tes. "Eu pas­sei por Por­ta­le­gre á noite du­ran­te uma chuva e pude per­ce­ber que não havia des­li­za­men­to. Ló­gi­co que não é pru­den­te tra­fe­gar por en­cos­tas quan­do está cho­ven­do", acres­cen­tou.

As au­to­ri­da­des estão orien­tan­do os mo­to­ris­tas e mo­to­ci­clis­tas que evi­tem tra­fe­gar no tre­cho de serra du­ran­te o pe­río­do de chu­vas, seja em Mar­tins, Por­ta­le­gre, Luiz Gomes ou São Mi­guel, tendo em vista que os des­li­za­men­tos são cons­tan­tes, in­clu­si­ve o des­li­za­men­to de pe­dras capaz de pro­vo­car gra­ves aci­den­tes.

Nos úl­ti­mos três dias cho­veu cerca de 140 mm na ci­da­de de Mar­tins. So­men­te segunda (31) em Por­ta­le­gre foram re­gis­tra­dos 45 mm de chu­vas. Nas ci­da­des de Luis Gomes e São Mi­guel as chu­vas ocor­re­ram em menor in­ten­si­da­de. Em Luis Gomes o vo­lu­me de chu­vas re­gis­tra­do segunda foi de ape­nas 12 mm, já em São Mi­guel não houve re­gis­tro.

O medo de des­li­za­men­to por parte da po­pu­la­ção au­men­tou de­pois que o ge­ren­te de me­teo­ro­lo­gia da Em­pre­sa de Pes­qui­sa Agro­pe­cuá­ria do Rio Gran­de do Norte (Em­parn), Gil­mar Bris­tot, di­vul­gou na tarde da última segunda (31/01), dados re­la­ti­vos à pre­vi­são de chu­vas para as pró­xi­mas 72 horas em todo o es­ta­do do RN. Con­for­me a pre­vi­são pu­bli­ca­da, den­tro desse pe­río­do de­ve­rão ocor­rer pre­ci­pi­ta­ções su­pe­rio­res a 50 mm em 16 mu­ni­cí­pios das re­giões Oeste e Se­ri­dó do Es­ta­do.

Fonte: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário