quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Romaria levará vaqueiros ao Santuário do Lima, em março


PATU - Vaqueiros de várias partes do Estado estão se organizando para participar da 2ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, localizado no município de Patu, que acontecerá no dia 20 de março.
A 2ª Romaria dos Vaqueiros está tendo uma grande aceitação por parte dos empresários de Patu e região e por isso um grande número de empresas já está confirmado como patrocinadoras do evento.
Nessa segunda edição, a comissão organizadora está prestando homenagem a Agildo Suassuna (In memoriam), visto que todo material publicitário do evento está sendo confeccionado com a fotografia do vaqueiro em destaque. Ainda no quesito homenagem, os participantes lembrarão o companheiro Cícero da Lagoa, outro colaborador da 1ª Romaria dos Vaqueiros que faleceu recentemente vítima de um choque elétrico.
De acordo com informação dos organizadores, os que desejarem participar poderão adquirir o kit contendo camiseta, boné e também um almoço e café da manhã no dia do evento. Toda a renda adquirida com a venda dos kits será revertida em prol do Santuário do Lima.
No ano passado, em sua primeira edição, a Romaria conseguiu reunir cerca de 150 pessoas montadas a cavalo. Para este ano, estão sendo esperadas 300 pessoas.
A concentração do público será em Patu, no Posto Nossa Senhora dos Milagres, a partir das 7h30, com saída prevista para as 8 horas. O percurso total da romaria é de 6 quilômetros. Às 9 horas será realizada a missa campal com o padre Domingos de Sá Filho, que é também presidente da comissão organizadora. A finalidade da Romaria dos Vaqueiros tem sido evangelizar o homem do campo.
Após a missa será realizado o almoço de confraternização entre a vaqueirama e logo depois ocorrerá um bolão de vaquejada.

Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário