terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Portalegre - Sem manutenção, terminal turístico da bica já oferece riscos aos banhistas e visitantes



Sem manutenção desde a sua reforma e "inauguração", o Terminal Turístico da Bica, um dos principais atrativos turístico do município de Portalegre, já oferece riscos aos banhistas e visitantes.
A grade de proteção que daria segurança aos visitantes, com a falta de manutenção, e com a ação da chuva, sol e vento, já apresenta perigo às pessoas que se aproximam e, principalmente, para quem se apoia na grade.
Diante do total abandono, o que se percebe é que a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, precisa tomar uma atitude imediata, pois se trata de um dos locais mais visitados, e também devido ao fato de ser uma cidade turística e com perspectivas otimistas para os próximos anos.
O terminal turístico da bica, que recebeu as benfeitorias no ano de 2003, ainda na administração do ex-prefeito Manoel de Freitas Neto (Neto da Emater), continua sendo um dos atrativos turísticos mais visitados do município, ficando o terminal do Mirante Boa Vista em segundo lugar. O município ainda oferece outras atrações, como trilhas, cachoeiras entre outros. Entretanto, todos esses atrativos também merecem benfeitorias.
"A prefeitura de Portalegre conta com seus inúmeros secretários, dentre eles, alguns formados, concursados, pós-graduados e experientes. Mas essas pessoas, altamente capacitadas precisam sair da inércia, buscar recursos junto aos órgãos governamentais, e não ficar esperando pela boa vontade dos políticos e esperando também que o humilde prefeito faça tudo sozinho", reclama o empresário Edielson Soares, que vive do turismo em Portalegre e se sente prejudicado pela inércia da administração municipal.
Também é bastante visível a falta de limpeza em todas as paredes que compõe o terminal. "O turista que se aproxima do ambiente, é imediatamente impactado com a falta de cuidados por parte do poder público", acrescenta o empresário. "São paredes encrostadas por sujeira, lodo, e também com as rachaduras que já é bastante visível, sem contar que o cupim já tomou conta e destruiu parte da estrutura de madeira", complementa.


Fonte: GAZETA DO OESTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário