quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SiSU recebe declaração de interesse por lista de espera até esta quinta

Participação deve ser confirmada no site do sistema do MEC.
Universidades que tiverem sobra de vagas poderão convocar estudantes.

Candidatos não selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou que foram selecionados em sua segunda opção e desejam continuar concorrendo em sua primeira opção devem manifestar interesse em participar da lista de espera até esta quinta-feira (17). A listagem poderá ser usada pelas universidades e institutos federais para o preenchimento das vagas que sobrarem.

A confirmação da participação na lista de espera no curso em que efetuou a inscrição deve ser feita por meio do acesso ao boletim individual do aluno, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Na página do sistema, o ministério pede que só confirme interesse em entrar na lista de espera o estudante que "pretende efetivamente frequentar o curso".

As matrículas dos candidatos convocados na terceira chama do sistema acabaram nesta quarta-feira (16). O número de estudantes que conseguiram vaga na terceira chamada não foi divulgado. Na primeira chamada, 82.949 de um milhão de candidatos se classificaram. Na segunda chamada, quase 45% das 83 mil vagas oferecidas não haviam sido preenchidas, de acordo com o MEC.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário