segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SMA de Itaú-RN lança programa “Hora de Plantar”

A Prefeitura Municipal de Itaú, prefeito Ciro Bezerra (DEM) através da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), Secretário José Roberto, lançaram nesta segunda-feira (11) o corte de terras no município de Itaú-RN, pelo Projeto “Hora de Plantar”. O lançamento aconteceu no Sítio Angico Velho, Zona Rural do Município.

De acordo com o Secretário de Agricultura, José Roberto, “o corte de terras irá beneficiar todos os agricultores com uma hora, já a família onde o filho é agricultor que ajuda na mesma propriedade, será contemplada com duas horas de corte de terra” destacou o Secretário.



A Secretaria Municipal de Agricultura é quem fará o cronograma de corte de terras para os agricultores beneficiados, para isso basta procurar o Secretário José Roberto no centro administrativo e dar o nome para fazer a distribuição do cronograma. “O objetivo do Prefeito Ciro Bezerra é contemplar todos os agricultores com uma hora de corte de terra”, afirmou José Roberto.



Visando as expectativas de um inverso passageiro o Prefeito Ciro Bezerra (DEM) contratou mais um trator para dar suporte no corte de terras, a preocupação é exatamente pelo fato das previsões de mais um ano de seca, “A administração, na minha pessoa (Prefeito Ciro), estamos providenciando mais uma máquina (trator) para agilizar o corte de terras e os nossos agricultores possam aproveitar logo essas primeiras chuvas que alimentam nossas esperanças, e com isso garantir um pouco do sustento e o carinho que o homem do campo tem ao lidar com a terra” disse Ciro.

José Roberto adiantou que esse trator que está sendo contratado dará suporte as comunidades rurais, iniciando pelo Sítio Angico Velho/Jerusalém e Assentamento Paraná.



Ciro Bezerra disse estar muito feliz em poder contribuir com a agricultura familiar principalmente diante das dificuldades que está enfrentando com a falta e as quedas constantes dos recursos, e que isso tem trazido ainda mais preocupação para a administração em dar um melhor suporte para os munícipes, destacando também que o município de Itaú sai na frente ao lançar o programa “Hora de Plantar”.

“As dificuldades que o município está passando tem nos deixado muito preocupado, mas isso não é motivo para ficarmos de braços cruzados e deixar a população desassistida, aqui no caso os nossos agricultores, mesmo com as constantes quedas dos recursos do FPM e a falta de compromisso do Governo Federal e Estadual em repassar verbas que auxiliam a comunidade em um todo, não tenho medido esforços para buscar o melhor para o povo de Itaú, exemplo disso é o Programa “Hora de Plantar”, onde Itaú está sendo o primeiro município a lançá-lo em 2016, isso nos deixa muito feliz” concluiu o gestor.






Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário