quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em Porto Rico, corpo de homem é velado como se estivesse jogando pôquer

Reprodução/Daily Mail

* Bol - A crescente moda de velórios extravagantes em Porto Rico ganhou mais um caso nesta segunda-feira, com o de um homem que foi embalsamado e colocado em torno de uma mesa como se estivesse jogando pôquer.

José Meléndez, dono da Funerária Eterna Luz, da cidade de Barceloneta, disse à Agência Efe que o pedido para o incomum velório foi feito pelo pai de Henry Rosario Martínez, que quis homenagear desta maneira o filho, fanático pelo jogo.

"É a primeira vez que fazemos isto aqui, mas encaramos como algo normal, porque já fizeram estas coisas em outros lugares da ilha", disse Meléndez em relação à moda em Porto Rico de embalsamar e colocar os corpos como se estivessem realizando alguma atividade cotidiana.

Rosario Martínez faleceu "intoxicado por medicamentos", segundo o empresário, que descartou a hipótese de suicídio.

O extravagante velório de Rosario Martínez se soma a outros realizados de forma curiosa em Porto Rico desde 2008, quando Ángel Pantoja Medina, de 24 anos, foi velado de pé na sala de sua casa, em San Juan.

Desde então, houve quem fosse velado em cima de uma moto, dirigindo uma ambulância ou um taxi, vestido como Che Guevara, dentro de um ringue de boxe, sentado em uma cadeira de balanço oucom a roupa do super-herói Lanterna Verde.

Outro caso recente de "morto parado" (como se chama popularmente este costume na ilha) aconteceu em outubro do ano passado, quando o corpor de Jomar Aguayo Collazo foi velado como se estivesse jogando dominó e tomando uma cerveja em um bar de San Juan.
 
Via Márcio Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário